Movimento comenta participação na Vasco TV no jogo contra o Nova Iguaçu

O movimento Vascaínas Contra o Assédio se manifestou sobre a participação especial na transmissão da partida contra o Nova Iguaçu.

Integrantes do Vascaínas Contra o Assédio em São Januário
Integrantes do Vascaínas Contra o Assédio em São Januário (Reprodução)

Na noite do último sábado (13), a Vasco TV realizou uma transmissão especial para as mulheres na partida contra o Nova Iguaçu, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

O canal vascaíno, que está transmitindo as partidas do Estadual por meio do pay-per-view, preparou uma transmissão feita por mulheres, uma forma de homenageá-las de uma forma para de especial.

Entre as convidadas, estavam integrantes do movimento Vascaínas Contra o Assédio, que tem dedicado os últimos anos para fazer São Januário um lugar mais seguro para as vascaínas. Nesta segunda-feira (15), elas falaram sobre a iniciativa.

Confira na íntegra:

Sábado rolou a participação do VCA na transmissão da #VascoTV. A Íris de Souza representou o nosso movimento junto com a Luiza Lourenço das Rosalinas de Norte a Sul .

Além disso a Tatiana Lourenço, que também faz parte do VCA, arrasou comentando o jogo!

Foi o primeiro passo de uma parceria que esperamos que seja duradoura para que o nosso Vasco seja um lugar de festa, de luta e de democracia como a sua história mostra que é.

Agradecemos o convite feito pela Mariana Xavier que foi quem fez tudo aquilo possível (Mari, a ideia da camisa foi excelente!).

Nós queremos e lutamos para que todas as mulheres sintam-se seguras para viver, trabalhar e torcer dentro ou fora dos estádios.

Na mesma partida, o Vasco preparou uma camisa especial em protesto à violência contra as mulheres no Brasil. Nela tinha um X no lugar da Cruz de Malta e nas costas, um símbolo de basta centralizado e o número para denúncia: 180.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Dispensado pelo Vasco, Michel se reapresentará ao Grêmio

O volante Michel se reapresentará ao Grêmio após passagem apagada pelo Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro.

Cristóvão ressalta importância de Juninho em retorno ao Vasco: ‘Salvou a gente muito’

O ex-técnico do Vasco da Gama, Cristóvão Borges, destacou a qualidade do ídolo Juninho Pernambucano na bola parada e o profissionalismo.

Veja mais notícias