Movimento comenta participação na Vasco TV no jogo contra o Nova Iguaçu

O movimento Vascaínas Contra o Assédio se manifestou sobre a participação especial na transmissão da partida contra o Nova Iguaçu.

Integrantes do Vascaínas Contra o Assédio em São Januário
Integrantes do Vascaínas Contra o Assédio em São Januário (Reprodução)

Na noite do último sábado (13), a Vasco TV realizou uma transmissão especial para as mulheres na partida contra o Nova Iguaçu, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

O canal vascaíno, que está transmitindo as partidas do Estadual por meio do pay-per-view, preparou uma transmissão feita por mulheres, uma forma de homenageá-las de uma forma para de especial.

Entre as convidadas, estavam integrantes do movimento Vascaínas Contra o Assédio, que tem dedicado os últimos anos para fazer São Januário um lugar mais seguro para as vascaínas. Nesta segunda-feira (15), elas falaram sobre a iniciativa.

Confira na íntegra:

Sábado rolou a participação do VCA na transmissão da #VascoTV. A Íris de Souza representou o nosso movimento junto com a Luiza Lourenço das Rosalinas de Norte a Sul .

Além disso a Tatiana Lourenço, que também faz parte do VCA, arrasou comentando o jogo!

Foi o primeiro passo de uma parceria que esperamos que seja duradoura para que o nosso Vasco seja um lugar de festa, de luta e de democracia como a sua história mostra que é.

Agradecemos o convite feito pela Mariana Xavier que foi quem fez tudo aquilo possível (Mari, a ideia da camisa foi excelente!).

Nós queremos e lutamos para que todas as mulheres sintam-se seguras para viver, trabalhar e torcer dentro ou fora dos estádios.

Na mesma partida, o Vasco preparou uma camisa especial em protesto à violência contra as mulheres no Brasil. Nela tinha um X no lugar da Cruz de Malta e nas costas, um símbolo de basta centralizado e o número para denúncia: 180.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.