Movimento comenta participação na Vasco TV no jogo contra o Nova Iguaçu
O movimento Vascaínas Contra o Assédio se manifestou sobre a participação especial na transmissão da partida contra o Nova Iguaçu.
Na noite do último sábado (13), a Vasco TV realizou uma transmissão especial para as mulheres na partida contra o Nova Iguaçu, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Guanabara.
O canal vascaíno, que está transmitindo as partidas do Estadual por meio do pay-per-view, preparou uma transmissão feita por mulheres, uma forma de homenageá-las de uma forma para de especial.
Entre as convidadas, estavam integrantes do movimento Vascaínas Contra o Assédio, que tem dedicado os últimos anos para fazer São Januário um lugar mais seguro para as vascaínas. Nesta segunda-feira (15), elas falaram sobre a iniciativa.
Confira na íntegra:
– Sábado rolou a participação do VCA na transmissão da #VascoTV. A Íris de Souza representou o nosso movimento junto com a Luiza Lourenço das Rosalinas de Norte a Sul .
Além disso a Tatiana Lourenço, que também faz parte do VCA, arrasou comentando o jogo!
Foi o primeiro passo de uma parceria que esperamos que seja duradoura para que o nosso Vasco seja um lugar de festa, de luta e de democracia como a sua história mostra que é.
Agradecemos o convite feito pela Mariana Xavier que foi quem fez tudo aquilo possível (Mari, a ideia da camisa foi excelente!).
Nós queremos e lutamos para que todas as mulheres sintam-se seguras para viver, trabalhar e torcer dentro ou fora dos estádios.
Na mesma partida, o Vasco preparou uma camisa especial em protesto à violência contra as mulheres no Brasil. Nela tinha um X no lugar da Cruz de Malta e nas costas, um símbolo de basta centralizado e o número para denúncia: 180.