Mosquito e Índio podem está de saída do Vasco

Segundo um colunista, o armador Índio e o atacante Mosquito, destaques da base do Vasco podem está saindo do Clube.

Dois dos cinco jogadores que o Vasco tinha na seleção sub-15, no recém-encerrado campeonato sul-americano, sumiram de São Januário: o armador Índio e o atacante Mosquito, este último, justamente, o maior destaque na campanha do tricampeonato brasileiro, conquistado este mês.

Eleito o craque da competição, ele foi também o artilheiro do torneio, com impressionantes 11 gols em nove partidas (chegou a fazer cinco, na goleada de 6 a 1, sobre a Bolívia, e marcou também contra Argentina, Paraguai, Colômbia e Uruguai, na decisão), Mosquito é visto, em São Januário como a grande promessa das divisões de base – uma espécie de “Neymar da colina”.

Seu desaparecimento é considerado, por pessoas ligadas ao departamento de futebol do Vasco, um forte indício de que algum empresário já está tratando de levá-lo para outro clube – talvez até para o exterior. O mesmo pode acontecer com Índio.

Por causa da idade, nenhum dos dois pode ter contrato assinado. De ambos, o Vasco possui apenas uma “carta de intenções”, que não chega a ser muito valiosa, nestas circunstâncias.

Assim como perdeu Muralha, para Flamengo, e Yago trilha o mesmo caminho, o Gigante da Colina está prestes a ver escapar por entre os dedos mais dois promissores jovens de suas categorias de base.

O que só reforça a informação corrente de que este é, atualmente, um dos grandes problemas do clube – tendo levado, inclusive, o ex-gerente geral do futebol, Rodrigo Caetano, a querer intervir por lá. Como não conseguiu, preferiu pedir o boné e sair…

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Blog do Renato Mauricio Prado

Comente

Veja também
Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile