Morre Dudu ex-volante do Vasco
O ex-jogador Dudu, que defendeu o Vasco da Gama entre 1970 e 1980, faleceu na última terça-feira aos 60 anos, vítima de câncer.
Morreu nesta terça-feira, vítima de câncer, o ex-jogador Dudu. Volante, ele tinha 60 anos e defendeu o Vasco entre o fim dos anos 1970 e o começo da década de 1980.
Dudu foi campeão da Taça de Portugal defendendo o Belenenses, na temproada 1988/1989. Ele deixa mulher e duas filhas.
No Vasco, o volante foi vice-campeão brasileiro de 1979 e campeão carioca de 1982. O desempenho pelo cruz-maltino o levou à seleção brasileira do técnico Telê Santana para as eliminatórias da Copa do Mundo de 1982. Mas Dudu não chegou a ir ao mundial da Espanha.
Fora de campo, o jogador conviveu com o alcoolismo. A recuperação veio com a ajuda de amigos, entre eles, Roberto Dinamite.
Nota do Vasco
O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta o falecimento do ex-jogador Carlos Alberto Alberigi, o Dudu, que atuou pelo Clube durante a década de 80. Dudu, um dos destaques na conquista do Campeonato Estadual de 1982, tinha acabado de completar 60 anos e vinha enfrentando um câncer. Atualmente, ele vivia em Arraial do Cabo (RJ).
Extra Online
Que Deus o tenha. Será que os vascaínos novos se lembram dele? Os que forem curiosos pela história do Vasco, sim.
Gente, conheci o Dudu, Katinha e Peribaldo(bahiano), nos anos entre 70 e 80. Morávamos no mesmo prédio em Copacabana (o Vasco pagava o aluguel dos jogadores). Inclusive, conheci a mãe e as irmãs do Dudu. Saudades daquela época. Depois soube que Dudu tinha ido jogar na Europa e não soube mais deles.