Moreira confirma renovação com Mazzuco e comenta efeitos da pandemia

José Luis Moreira confirmou que a renovação de contrato com André Mazzuco e falou sobre os efeitos da pandemia no Vasco.

Em entrevista à Rádio Globo, o vice de futebol do Vasco, José Luis Moreira, confirmou que André Mazzuco, diretor executivo, fica no clube pelo menos até dezembro. Segundo Moreira, a renovação já foi sacramentada.

– Mazzuco já renovou contrato, já está renovado o contrato. Ele teve um problema familiar de parentes, teve que retornar à terra dele, mas o Mazzuco já renovou. Antonio Lopes será o coordenador técnico, o Ramon é o treinador, e o auxiliar é o Júnior Lopes. Eu que contratei, não foi pedido do pai coisa nenhuma. Não tem desavença, não tem coisa nenhuma com ninguém. A posição de cada um é no seu pedaço e colaborando.

Questionado sobre os efeitos da paralisação provocada pela pandemia do coronavírus no Vasco, José Luis, cuja volta à vice-presidência de futebol do clube foi confirmada na segunda semana de março, não poupou palavras.

– Essa parada realmente foi um desastre total. Já não estava bom e, com a parada, foi pior ainda. A gente vai se virando da maneira que é possível. Tampa um buraco, arromba outro. É muito difícil. Foi um desastre total porque cheguei num momento muito, muito, muito difícil. Todo projeto que a gente analisava que poderia ser feito, complicou, mas não vamos desistir. O tempo vai ser a razão disso tudo.

Confira outros tópicos:

Já começou a negociar redução salarial com os atletas?

Uma vez que você tem determinados atrasos, não é legal. No meu entender, não vejo esse caminho como o correto. O presidente Alexandre Campello pode pensar diferente, mas não acho que seja esse o caminho. Temos alguns excessos, algumas outras coisas que podem ser cortadas, como já foram. Quanto aos salários atrasados, eles estão resolvendo aos pouquinhos. Estamos tentando saldar as dívidas com uns e outros.

José Luis Moreira

Sobre líderes do grupo terem priorizado pagamento da folha de janeiro aos que recebem menos de R$ 50 mil

Alguém comentou que a gente estava pagando e que os mais velhos ficaram insatisfeitos. É mentira. Foram os mais velhos que nos pediram que a gente pagasse primeiro aos que ganham menos. A gente paga uma certa importância aos que ganham R$ 50 mil para baixo. Todo mundo tem que ganhar salário, tem que ser saldado. Meus funcionários na minha empresa ganham rigorosamente em dia. Eu levo essa ideia de que a gente consiga pagar o mais rapidamente esses atrasados

Haverá paciência com Ramon caso o início no Vasco não seja positivo

Nos meus mais de 20 anos de vice-presidência do Vasco, não sou muito de treinador ir embora, acho que tem de esgotar todos os seus conhecimentos. Acho que seria uma covardia trocar o treinador com três ou quatro resultados ruins. O Vasco precisa muito de resultados, mas paciência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Acho que o Vasco está no caminho certo com as dificuldades conhecidas.Em 2000 ganhou tudo? É verdade, quando tinha condições. O Vasco está preparando sua equipe para que os resultados apareçam. E a jovem comissão técnica vai dar certo se Deus quiser. Tenho fé neles.

É sua passagem pelo Vasco mais complexa na questão financeira?

Sem dúvida nenhuma é mais complicada. Em 2000, houve uns investimentos muito grandes. Eu não faria hoje. Hoje faria a coisa com mais profissionalismo e dedicação. Com dinheiro na mão, é muito mais fácil.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.