Morato revela conversa com flamenguista sobre comemoração: ‘Vai perder o amigo’

O atacante do Vasco da Gama, Morato, disse que brincou com um amigo flamenguista sobre a comemoração antes do clássico.

Morato replica comemoração de Edmundo contra o Flamengo
Morato replica comemoração de Edmundo contra o Flamengo (Foto: André Durão/GE)

Em participação no Podcast GE, nesta quinta-feira (16), o atacante do Vasco da Gama, Morato, voltou a falar sobre a comemoração ‘à la Edmundo’ no clássico contra o Flamengo.

Desta vez, o Camisa 10 contou que havia dito para um amigo flamenguista que faria a comemoração, referente ao ídolo vascaíno, que o respondeu, de forma descontraída, que perderia a amizade se fizesse.

– Na concentração, eu estava brincando com um amigo em chamada de vídeo. Eu falei: “Se fizer o gol, vou sair assim” (e repete a comemoração durante a entrevista). No instinto animal, para reverenciar o ídolo. Meu amigo disse: “Não faz isso, você vai perder o amigo” (risos). É flamenguista doente, mas é amigo. Tenho certeza de que ele vibrou. Na mensagem depois do jogo ele falou que nunca pensou que vibraria com um gol do Vasco contra o Flamengo.

Morato ainda reforçou que não teve nenhuma intenção de provocar o Flamengo com a dancinha, sendo que não faz parte do seu perfil. O atacante destacou que achou ser um momento oportuno, por ser o terceiro gol, por estar com a camisa 10, por estar 3×0, o que não faria se o placar estivesse apertado.

– Ele sai dançando. Não sei dizer se foi uma dança do Edmundo, mas foi muito marcante. Não é meu intuito provocar, não é do meu perfil ser provocador. Sou um cara de entrega, não levo para esse lado de jogar piadinha para o lado. Talvez eu me torne companheiros de outros jogadores no futuro. Mas achei muito oportuno por ser o terceiro gol, por hoje eu ser o camisa 10 do Vasco, por ser o 3 a 0. Se eu tivesse feito de 1 a 0 ou 2 a 0, eu não faria. Foi elaborado. Foi pensado, sim.

Foi o primeiro gol de Morato com a camisa do Vasco, em sua segunda partida. O atacante já havia jogado na vitória por 2×1 sobre o Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil onde também foi titular. Aos poucos, ele vem se tornando um jogador de confiança do técnico Marcelo Cabo.

Mais sobre:FlamengoMorato
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile