Morato revela conversa com flamenguista sobre comemoração: ‘Vai perder o amigo’

O atacante do Vasco da Gama, Morato, disse que brincou com um amigo flamenguista sobre a comemoração antes do clássico.

Morato replica comemoração de Edmundo contra o Flamengo
Morato replica comemoração de Edmundo contra o Flamengo (Foto: André Durão/GE)

Em participação no Podcast GE, nesta quinta-feira (16), o atacante do Vasco da Gama, Morato, voltou a falar sobre a comemoração ‘à la Edmundo’ no clássico contra o Flamengo.

Desta vez, o Camisa 10 contou que havia dito para um amigo flamenguista que faria a comemoração, referente ao ídolo vascaíno, que o respondeu, de forma descontraída, que perderia a amizade se fizesse.

– Na concentração, eu estava brincando com um amigo em chamada de vídeo. Eu falei: “Se fizer o gol, vou sair assim” (e repete a comemoração durante a entrevista). No instinto animal, para reverenciar o ídolo. Meu amigo disse: “Não faz isso, você vai perder o amigo” (risos). É flamenguista doente, mas é amigo. Tenho certeza de que ele vibrou. Na mensagem depois do jogo ele falou que nunca pensou que vibraria com um gol do Vasco contra o Flamengo.

Morato ainda reforçou que não teve nenhuma intenção de provocar o Flamengo com a dancinha, sendo que não faz parte do seu perfil. O atacante destacou que achou ser um momento oportuno, por ser o terceiro gol, por estar com a camisa 10, por estar 3×0, o que não faria se o placar estivesse apertado.

– Ele sai dançando. Não sei dizer se foi uma dança do Edmundo, mas foi muito marcante. Não é meu intuito provocar, não é do meu perfil ser provocador. Sou um cara de entrega, não levo para esse lado de jogar piadinha para o lado. Talvez eu me torne companheiros de outros jogadores no futuro. Mas achei muito oportuno por ser o terceiro gol, por hoje eu ser o camisa 10 do Vasco, por ser o 3 a 0. Se eu tivesse feito de 1 a 0 ou 2 a 0, eu não faria. Foi elaborado. Foi pensado, sim.

Foi o primeiro gol de Morato com a camisa do Vasco, em sua segunda partida. O atacante já havia jogado na vitória por 2×1 sobre o Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil onde também foi titular. Aos poucos, ele vem se tornando um jogador de confiança do técnico Marcelo Cabo.

Leia mais sobreFlamengoMorato
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias