Morato promete Vasco com jogo ‘bonito e competitivo’ na Série B e comenta adaptação

Recém contratado pelo Vasco da Gama, Morato falou sobre como o Cruzmaltino deve se portar na Série B e enalteceu o clima em São Januário.

Morato durante jogo contra o Tombense
Morato durante jogo contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Contratado para suprir uma carência que o Vasco da Gama tinha com jogadores que atuam em velocidade pelas pontas, o atacante Morato chegou ao Clube e logo ganhou espaço no time titular, principalmente quando marcou um dos gols do Gigante na vitória contra o Flamengo, e comemorou com a dancinha imortalizada por Edmundo.

O camisa 10 é um dos trunfos do Vasco para a disputa da Série B, principal objetivo do Clube nesta temporada. E Morato possui experiência na competição, ele jogou o torneio em 2019 defendendo o Bragantino e sendo um dos heróis do acesso da equipe paulista.

O jogador de 28 anos, que atuou nas quatro das últimas cinco partidas, marcando um gol e dando uma assistência pela equipe vascaína, concedeu entrevista ao canal Atenção, Vascaínos, onde falou da fama que a Série B tem de ser um campeonato mais truncado e respondeu a seguinte pergunta: A segunda divisão é mais inspiração ou transpiração?

– É um pouco dos dois. depende do que cada clube vai querer propor dentro da competição. São seis clubes esse ano, que estão acostumados a jogar a Série A, e que esse ano vão jogar a Série B. Vai me dizer que isso é transpiração? Que isso não é inspiração? No caso do meu Clube, vamos transpirar muito para inspirar. Vamos lutar muito para fazer um jogo bonito e competitivo, onde a gente possa ter bons resultados. Porque só correr atrás de adversário, em uma competição longa, não permite você chegar no fim com grande chances de acesso. Então temos muito mais que inspirar para transpirar.

O ponta ainda falou sobre sua adaptação ao Time de São Januário, afirmando que o tempo de treinamento dos últimos dias serviu para se entrosar com o restante do elenco.

– Eu ainda estou em um momento de adaptação. Estou no Clube tem um mês e meio. Por mais que eu saiba o nome de todos os meus companheiros, membros da comissão técnica, galera que vive ali no vestiário e dão todo suporte, ainda tem muito pra evoluir dentro de campo. Essas duas semanas que a gente teve para trabalhar, a gente tá procura se conhecer melhor, principalmente meus companheiros dentro de campo.

O Vasco estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo dia 29 de maio, quando encara o Operário, do Paraná. Antes, a equipe enfrenta o Madureira, neste sábado, às 16h, em São Januário, pela jogo de volta das semifinais da Taça Rio.

Mais sobre:Série BMorato
Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Coritiba hoje às 20:30 pela 9ª rodada do Brasileiro

O Vasco da Gama busca a vitória diante do Coritiba nesta quarta-feira, às 20h30min, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco tem 4 desfalques importantes para o jogo contra o Coritiba

O técnico Renato Gaúcho tem quatro desfalques para o jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, pelo Brasileiro.

Adson revela bastidores da recuperação no Vasco e elogia Renato

Recuperado após uma grave lesão, Adson cita como foi superação no Vasco da Gama e fala sobre Renato Gaúcho.

Promessa da base do Vasco viaja com a delegação para Curitiba

Com Cuiabano fora de combate, o jovem das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme Avellar é a novidade para o duelo com o Coritiba.

Baixa importante! Spinelli não joga contra o Coritiba

Claudio Spinelli torce tornozelo durante treino do Vasco da Gama e não ficará à disposição para a partida contra o Coritiba.

Eri Johnson visita CT do Vasco e elogia Pedrinho; veja

Ator declarado vascaíno, Eri Johnson visita CT Moacyr Barbosa e elogia o presidente do Vasco da Gama, que fez o convite.

Saiba quem era Chico, o torcedor do Vasco morto em acidente grave na Tijuca

Fanático torcedor mirim do Vasco da Gama, Francisco Farias Antunes, de 9 anos, morre em grave acidente; conheça sua história.

Rayan revela bastidores na Seleção e reafirma carinho pelo Vasco

Cria do Vasco da Gama, Rayan conta como foi a adaptação à Seleção Brasileira, cita playlist e reafirma carinho pelo Clube carioca.

Veja como Renato Gaúcho pode escalar o Vasco contra o Coritiba

Renato Gaúcho terá que realizar mudanças no Vasco para enfrentar o Coritiba, por tem dois desfalques importantes.

Textor rebate críticas sobre acordos no Botafogo e dispara: “Isso não é o Vasco”

Em meio à crise que assola os bastidores do Botafogo nos últimos meses, Textor nega quebra de acordo e alfineta o Vasco da Gama.