Morato mostra confiança para jogo contra o Madureira e exalta ofensividade do Vasco

Camisa 10, Morato disse acreditar na classificação do Vasco da Gama à final da Taça Rio e que é crucial manter o estilo de jogo ofensivo.

Morato em ação na atividade do CT do Almirante
Morato em ação na atividade do CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro)

Em entrevista à Vasco TV, canal de comunicação oficial do Vasco da Gama, o atacante Morato demonstrou otimismo em relação ao confronto deste sábado (08) contra o Madureira, às 16h, em São Januário, que pode colocar o Gigante da Colina na final da Taça Rio.

Retornando à equipe após ter sido poupado no confronto de ida, que terminou em vitória do Tricolor Suburbano por 1×0, o jogador destacou o tempo livre que o time considerado titular teve para ajustar alguns detalhes e mostrou confiança quanto ao desempenho cruzmaltino na partida.

– A gente ficou esse tempo sem jogar e aproveitou para trabalhar bastante, acertar alguns detalhes, pois a equipe ainda está em formação. Então, vamos para esse jogo de sábado para poder classificar e dar um ponto positivo à nossa evolução. Vamos ver como surtiram os dias de treinamento – disse.

Paralelamente, Morato ressaltou que a maneira ofensiva do time comandando por Marcelo Cabo jogar é crucial para que o Gigante tenha um bom ano de 2021.

– Quanto mais formos ofensivos, eu acho que o Vasco vai se beneficiar durante a temporada. É acreditar no trabalho do professor e dar continuidade – concluiu.

Para se classificar à final da Taça Rio, espécie de ”torneio secundário” do Campeonato Carioca, o Vasco precisa vencer o Madureira, por qualquer placar. Já para o Tricolor, o empate basta.

A tendência é que o Cruzmaltino vá a campo com a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Morato e Germán Cano.

Mais sobre:MadureiraMorato
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.