Morato minimiza oscilação do Vasco após vitória contra o Flamengo

Morato falou sobre os altos e baixos do Vasco da Gama após a vitória no clássico contra o Flamengo pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Morato replica comemoração de Edmundo contra o Flamengo
Morato replica comemoração de Edmundo contra o Flamengo (Foto: André Durão/GE)

O atacante do Vasco da Gama, Morato, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), no canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV. O jogador respondeu a um questionamento sobre os altos e baixos da equipe após o confronto diante do Flamengo, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

– Oscilar faz parte. O jogo do Flamengo tinha um porém importante. Um clássico onde a gente também jogava uma decisão. Se a gente perde ou empata estaria eliminado. Existia um tabu e uma história. Esses fatores fizeram muita diferença no nosso comportamento.

Morato também lembrou os jogos contra o Botafogo, que aconteceram na final da Taça Rio 2021, citando que o time do técnico Marcelo Chamusca é bem competitivo, destacando méritos do adversário.

– O Botafogo teve méritos, fez o melhor jogo deles segundo eles próprios admitiram. Não foi o Vasco que esteve vulnerável, tem mérito do adversário. Um dia é bom, outro é ruim, mas a gente vai tentar encontrar um caminho de regularidade.

Morato foi contratado pelo Gigante no início da temporada 2021, para ajudar o Clube a retornar à elite do futebol nacional. A estreia na Série B acontecerá no próximo sábado (29), diante do Operário-PR.

Ainda na entrevista, Morato falou sobre titularidade e preferência de lado para jogar. O Camisa 10 disse que tem preferência para jogar pela direita, mas se colocou à disposição da equipe para atuar em qualquer posição.

Mais sobre:FlamengoMorato
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.