Morato explica comemoração à la Edmundo: ‘Reacender a chama do vascaíno’

O atacante do Vasco da Gama, Morato, deixou claro que não teve nenhuma intenção de provocar o Flamengo com a comemoração.

Morato replica comemoração de Edmundo contra o Flamengo
Morato replica comemoração de Edmundo contra o Flamengo (Foto: André Durão/GE)

Na vitória por 3×1 sobre o Flamengo, o atacante do Vasco da Gama, Morato, ao marcar o terceiro gol vascaíno, repetiu a comemoração eternizada pelo ídolo Edmundo contra o Rubro-Negro.

A comemoração teve destaque nas redes sociais, levando os vascaínos à loucura, o que teve um ‘plus’ da importante vitória sobre o rival em si, o que não vinha desde abril de 2016, há cinco anos.

Em participação no programa Bate-Bola Debate, do canal ESPN, Morato deixou claro que não teve a menor intenção de provocar o Flamengo com a comemoração, sendo que viu como uma oportunidade de ‘reacender a chama do vascaíno’.

– Gostaria de deixar claro que não foi em tom de provocação. Simplesmente quis reacender a chama de um vascaíno que vem apanhando bastante durante algum tempo. Acredito que tenha surtido efeito, as redes sociais têm falado bem sobre isso, então, antes de mais nada, quero deixar claro que não foi em tom de provocação.

Na sequência, o atacante explicou como surgiu a ideia:

– Na concentração a gente começa a ver alguns jogos de Vasco x Flamengo, ver alguns ídolos, gol de Dinamite, Valdir Bigode, Sorato, e a gente começa a idealizar um gol. Isso é marcante. O que essa galera fez ficou marcado na história, e eu só quero surfar nessa onda o quanto me deixarem.

Confira o gol de Morato por outro ângulo

Foi apenas a segunda partida de Morato pelo Vasco, já deixando a sua marca contra o maior rival. Cheio de moral com a massa vascaína, o atacante está motivado para fazer uma boa temporada em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Faz parte da rivalidade as comemorações, chega de mínimo que não pode comemorar, não pode zoar, não pode nada, antes a porrada comia e cada um comemorava do jeito que queria, por proibir esses tipos de comemorações que tem muito jogador nutela

  • Responder

    Não só o Morato, mas todos os jogadores do Vasco tem que esculacharem o Flamengo, pois há que esses merdas de jogadores do timequinho queridinho da mídia imunda e desonesta, vem esculachando o Vasco! Tudo isso por causa da ajuda do VARmengo e do soprador de apito. Parabéns a todos os envolvidos por essa grande vitória.

  • Responder

    Só falta mas um homem gol sem desmerecer o cano

  • Responder

    Quando o Rafinha fez o gol ai sim foi deboche valeu Vasco casaca a turma e boa e da fuzarca Vasco vasco

    • Faz parte, cada um tem que comemorar do jeito que bem entender, desde que não seja na cara do aniversário

  • Responder

    Estou de Alma lavada fazia muito tempo que eu não ficava tão feliz. Obrigado A todos os jogadores e comissão técnica. Ao morato cano leu matos voltei ao passado obrigado. Vascooooooooooooooooooo cempre é só o começo de um cabo forte luchando o Vasco😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄🙏

  • Responder

    Uma assistência para gol e um gol contra o maior rival. Parabéns! Se foi provocação, lavou a alma do vascaíno e se não foi, nos encheu de esperança em dias melhores.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.