Morato explica comemoração à la Edmundo: ‘Reacender a chama do vascaíno’

O atacante do Vasco da Gama, Morato, deixou claro que não teve nenhuma intenção de provocar o Flamengo com a comemoração.

Morato replica comemoração de Edmundo contra o Flamengo
Morato replica comemoração de Edmundo contra o Flamengo (Foto: André Durão/GE)

Na vitória por 3×1 sobre o Flamengo, o atacante do Vasco da Gama, Morato, ao marcar o terceiro gol vascaíno, repetiu a comemoração eternizada pelo ídolo Edmundo contra o Rubro-Negro.

A comemoração teve destaque nas redes sociais, levando os vascaínos à loucura, o que teve um ‘plus’ da importante vitória sobre o rival em si, o que não vinha desde abril de 2016, há cinco anos.

Em participação no programa Bate-Bola Debate, do canal ESPN, Morato deixou claro que não teve a menor intenção de provocar o Flamengo com a comemoração, sendo que viu como uma oportunidade de ‘reacender a chama do vascaíno’.

– Gostaria de deixar claro que não foi em tom de provocação. Simplesmente quis reacender a chama de um vascaíno que vem apanhando bastante durante algum tempo. Acredito que tenha surtido efeito, as redes sociais têm falado bem sobre isso, então, antes de mais nada, quero deixar claro que não foi em tom de provocação.

Na sequência, o atacante explicou como surgiu a ideia:

– Na concentração a gente começa a ver alguns jogos de Vasco x Flamengo, ver alguns ídolos, gol de Dinamite, Valdir Bigode, Sorato, e a gente começa a idealizar um gol. Isso é marcante. O que essa galera fez ficou marcado na história, e eu só quero surfar nessa onda o quanto me deixarem.

Confira o gol de Morato por outro ângulo

Foi apenas a segunda partida de Morato pelo Vasco, já deixando a sua marca contra o maior rival. Cheio de moral com a massa vascaína, o atacante está motivado para fazer uma boa temporada em São Januário.

Leia mais sobreEdmundoFlamengoMorato
7 comentários
  • Jeferson Melo - 20 de abril de 2021

    Faz parte da rivalidade as comemorações, chega de mínimo que não pode comemorar, não pode zoar, não pode nada, antes a porrada comia e cada um comemorava do jeito que queria, por proibir esses tipos de comemorações que tem muito jogador nutela

    Responder
  • Charles Silva - 17 de abril de 2021

    Não só o Morato, mas todos os jogadores do Vasco tem que esculacharem o Flamengo, pois há que esses merdas de jogadores do timequinho queridinho da mídia imunda e desonesta, vem esculachando o Vasco! Tudo isso por causa da ajuda do VARmengo e do soprador de apito. Parabéns a todos os envolvidos por essa grande vitória.

    Responder
  • Jorge jose - 16 de abril de 2021

    Só falta mas um homem gol sem desmerecer o cano

    Responder
  • Jorge jose - 16 de abril de 2021

    Quando o Rafinha fez o gol ai sim foi deboche valeu Vasco casaca a turma e boa e da fuzarca Vasco vasco

    Responder
    • Jeferson Melo - 20 de abril de 2021

      Faz parte, cada um tem que comemorar do jeito que bem entender, desde que não seja na cara do aniversário

  • Celso+Ferreira+da+Silva - 16 de abril de 2021

    Estou de Alma lavada fazia muito tempo que eu não ficava tão feliz. Obrigado A todos os jogadores e comissão técnica. Ao morato cano leu matos voltei ao passado obrigado. Vascooooooooooooooooooo cempre é só o começo de um cabo forte luchando o Vasco😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄🙏

    Responder
  • Lima - 16 de abril de 2021

    Uma assistência para gol e um gol contra o maior rival. Parabéns! Se foi provocação, lavou a alma do vascaíno e se não foi, nos encheu de esperança em dias melhores.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Veja mais notícias