Morato explica comemoração à la Edmundo: ‘Reacender a chama do vascaíno’

O atacante do Vasco da Gama, Morato, deixou claro que não teve nenhuma intenção de provocar o Flamengo com a comemoração.

Morato replica comemoração de Edmundo contra o Flamengo
Morato replica comemoração de Edmundo contra o Flamengo (Foto: André Durão/GE)

Na vitória por 3×1 sobre o Flamengo, o atacante do Vasco da Gama, Morato, ao marcar o terceiro gol vascaíno, repetiu a comemoração eternizada pelo ídolo Edmundo contra o Rubro-Negro.

A comemoração teve destaque nas redes sociais, levando os vascaínos à loucura, o que teve um ‘plus’ da importante vitória sobre o rival em si, o que não vinha desde abril de 2016, há cinco anos.

Em participação no programa Bate-Bola Debate, do canal ESPN, Morato deixou claro que não teve a menor intenção de provocar o Flamengo com a comemoração, sendo que viu como uma oportunidade de ‘reacender a chama do vascaíno’.

– Gostaria de deixar claro que não foi em tom de provocação. Simplesmente quis reacender a chama de um vascaíno que vem apanhando bastante durante algum tempo. Acredito que tenha surtido efeito, as redes sociais têm falado bem sobre isso, então, antes de mais nada, quero deixar claro que não foi em tom de provocação.

Na sequência, o atacante explicou como surgiu a ideia:

– Na concentração a gente começa a ver alguns jogos de Vasco x Flamengo, ver alguns ídolos, gol de Dinamite, Valdir Bigode, Sorato, e a gente começa a idealizar um gol. Isso é marcante. O que essa galera fez ficou marcado na história, e eu só quero surfar nessa onda o quanto me deixarem.

Confira o gol de Morato por outro ângulo

Foi apenas a segunda partida de Morato pelo Vasco, já deixando a sua marca contra o maior rival. Cheio de moral com a massa vascaína, o atacante está motivado para fazer uma boa temporada em São Januário.

Leia mais sobreEdmundoFlamengoMorato
7 comentários
  • Jeferson Melo - 20 de abril de 2021

    Faz parte da rivalidade as comemorações, chega de mínimo que não pode comemorar, não pode zoar, não pode nada, antes a porrada comia e cada um comemorava do jeito que queria, por proibir esses tipos de comemorações que tem muito jogador nutela

    Responder
  • Charles Silva - 17 de abril de 2021

    Não só o Morato, mas todos os jogadores do Vasco tem que esculacharem o Flamengo, pois há que esses merdas de jogadores do timequinho queridinho da mídia imunda e desonesta, vem esculachando o Vasco! Tudo isso por causa da ajuda do VARmengo e do soprador de apito. Parabéns a todos os envolvidos por essa grande vitória.

    Responder
  • Jorge jose - 16 de abril de 2021

    Só falta mas um homem gol sem desmerecer o cano

    Responder
  • Jorge jose - 16 de abril de 2021

    Quando o Rafinha fez o gol ai sim foi deboche valeu Vasco casaca a turma e boa e da fuzarca Vasco vasco

    Responder
    • Jeferson Melo - 20 de abril de 2021

      Faz parte, cada um tem que comemorar do jeito que bem entender, desde que não seja na cara do aniversário

  • Celso+Ferreira+da+Silva - 16 de abril de 2021

    Estou de Alma lavada fazia muito tempo que eu não ficava tão feliz. Obrigado A todos os jogadores e comissão técnica. Ao morato cano leu matos voltei ao passado obrigado. Vascooooooooooooooooooo cempre é só o começo de um cabo forte luchando o Vasco😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄🙏

    Responder
  • Lima - 16 de abril de 2021

    Uma assistência para gol e um gol contra o maior rival. Parabéns! Se foi provocação, lavou a alma do vascaíno e se não foi, nos encheu de esperança em dias melhores.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias