Morato esclarece demora para acerto com o Vasco

O atacante Morato disse que só pretende fechar com o Vasco da Gama quando estiver 100% recuperado da lesão no púbis.

Morato está próximo de reforçar o Vasco
Morato está próximo de reforçar o Vasco (Foto: Getty Images)

Com três reforços confirmados até o momento, o Vasco da Gama segue buscando opções para qualificar o seu elenco para a sequência da temporada. Um dos possíveis reforços é o atacante Morato, de 29 anos, que fora dos planos do Red Bull Bragantino para 2021.

A negociação, no entanto, está demorando para ter um desfecho, mesmo com o aval do clube paulista e a vontade de Morato, que rejeitou outros propostas para dar prioridade ao Vasco. Foi especulado na imprensa que o motivo para isso era que o atacante estaria esperando o Gigante colocar os salários em dia, entre outros fatores.

Morato, no entanto, nega essa versão do caso. Em contato com o canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, o atacante, que está chateado com tal cogitação, explicou que o acerto não aconteceu ainda porque está se recuperando de uma lesão no púbis, e só quer fechar com o Vasco quando estiver recuperado.

– Foi a melhor decisão. É melhor do que levantar hipóteses patéticas como a de hoje de que eu estaria com medo de não receber, e também sobre o meu salário e com garantias. Estou evoluindo para treinos com o grupo e em campo. É coisa antiga essa púbis, o que tem, e às vezes sobrecarrega. Mas meus números provam que não fico fora de jogos. Independente de qualquer coisa, vou falar a verdade. Não vou omitir nada, não é o meu perfil. O Vasco quer me contratar, mas se eu fechar quero estar 100%. Só lembrar que joguei a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, portanto, há menos de um mês estava atuando. Depois que decidiram que não ficaria mais no Bragantino, resolvi tirar o pé um pouco e agora estou cuidando do meu corpo. Situação que optei por ser honesto com o Clube. Não posso vir para cá com uma lesão, tenho que me recuperar.

Disse Morato, que concluiu dizendo que está quase recuperado:

– Estou recuperando, quase bom, já estou fazendo a transição para o campo.

Já existe um acordo entre Vasco e Morato em relação ao salário, e a expectativa é de que a oficialização aconteça na próxima semana. Enquanto isso, o atacante seguirá fazendo tratamento no Red Bull Bragantino, para ficar 100% e estar apto para chegar ao Gigante já em condições de entrar em campo.

Mais sobre:Morato
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Será que vale apenas? Se olhar nesses times pequeno do rio deve ter algum mais goleador do que esse cara ai

  • Responder

    Quem é esse cara?
    Nunca vi jogar.
    É preferível trazer estrangeiro barato do que jogador velho e machucado.

  • Responder

    😎😷 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Responder

    Ja vem bixado

  • Responder

    Vamos set campeão da Seg.Divisão de Novo Vascao.

  • Responder

    Infelizmente o Vasco se apequenou dimais nas últimas décadas, jogador que não serviria pra ser gandula do Vasco a tempos atras desfazendo do Vasco infelizmente, jogador fraquíssimo sendo dispensado de time pequeno desfazendo do Vasco, é o fim mesmo!

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.