Morato destaca setor ofensivo do Vasco e revela critério para ‘trote’ com os garotos

O atacante do Vasco da Gama, Morato, revelou que os garotos que já fizeram gol pela equipe principal não passam pelo 'trote' no Clube.

Morato em ação na atividade do CT do Almirante
Morato em ação na atividade do CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro)

Nesta sexta-feira (07), a Vasco TV publicou uma breve entrevista com Morato, que foi gravada após o treino de ontem, no CT do Almirante, na fase final de preparação do Vasco da Gama para encarar o Madureira.

O atacante ressaltou o estilo de jogo ofensivo que está sendo implementado, o que vê como benéfico para a equipe na sequência da temporada. Satisfeito com o que está vendo, ele deposita confiança no trabalho de Marcelo Cabo.

– Quanto formos ofensivos, ter esse DNA proposto no planejamento de jogo, o Vasco vai se beneficiar durante a temporada. Então é acreditar no trabalho do professor e dar continuidade.

Ele falou também sobre um ‘trote’ que havia acabado de acontecer no CT. Jogadores recém-promovidos da base tiveram os cabelos cortas de forma inusitada, um tipo de ‘batismo’ com os garotos que é tradição no Clube.

– Não estava esperando (risos). Geralmente os meninos sobem e raspam (a cabeça). Parece que a galera teve um prazinho ainda para aderir ao novo penteado. Mas eles acharam que não chegariam a vez deles de raspar, mas chegou. Tem uns que ficou bem bonito.

Entre os garotos, MT optou por raspar apenas uma das sobrancelhas, só que Matías Galarza passou impune pelo ‘trote’, sem ter nada raspado. O motivo disso é o critério adotado, o que foi explicado por Morato na entrevista.

– Quem faz gol tem o direito de não raspar o cabelo. É válido. Que sirva para a nova galera que vai vir aí, se puder estrear e fazer gol, vai ficar com o cabelo em dia, mas, se não, vai entrar na prenda.

Matías Galarza tem dois gols pela equipe principal, um deles na vitória por 3×1 sobre o Macaé, e outro no empate em 2 a 2 com o Madureira. Já sem idade para ser alvo da brincadeira, Morato balançou as redes uma vez pelo Gigante, no triunfo por 3×1 sobre o Flamengo.

Leia mais sobreMorato
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Poupado, Michel desfalcará o Vasco contra o Cruzeiro

Michel, volante do Vasco da Gama, será poupado do confronto diante do Cruzeiro pela sexta rodada da Série B do Brasileiro 2021.

Zeca comemora sequência de jogos pelo Vasco e projeta vitória contra o Cruzeiro

Zeca, lateral do Vasco da Gama, comemorou a sequência de jogos pelo Clube em 2021 e projetou o duelo diante do Cruzeiro.

Com edema na coxa, Léo Matos não encara o Cruzeiro; Zeca deve seguir na direita

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ficou no Rio de Janeiro tratando o edema na coxa, para ficar à disposição contra o Brusque.

Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça a jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Vasco receberá R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos ao Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama será recompensado em R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos, que trocou o Sassuolo pelo Shakhtar Donetsk.

Veja mais notícias