Morato destaca setor ofensivo do Vasco e revela critério para ‘trote’ com os garotos

O atacante do Vasco da Gama, Morato, revelou que os garotos que já fizeram gol pela equipe principal não passam pelo 'trote' no Clube.

Morato em ação na atividade do CT do Almirante
Morato em ação na atividade do CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro)

Nesta sexta-feira (07), a Vasco TV publicou uma breve entrevista com Morato, que foi gravada após o treino de ontem, no CT do Almirante, na fase final de preparação do Vasco da Gama para encarar o Madureira.

O atacante ressaltou o estilo de jogo ofensivo que está sendo implementado, o que vê como benéfico para a equipe na sequência da temporada. Satisfeito com o que está vendo, ele deposita confiança no trabalho de Marcelo Cabo.

– Quanto formos ofensivos, ter esse DNA proposto no planejamento de jogo, o Vasco vai se beneficiar durante a temporada. Então é acreditar no trabalho do professor e dar continuidade.

Ele falou também sobre um ‘trote’ que havia acabado de acontecer no CT. Jogadores recém-promovidos da base tiveram os cabelos cortas de forma inusitada, um tipo de ‘batismo’ com os garotos que é tradição no Clube.

– Não estava esperando (risos). Geralmente os meninos sobem e raspam (a cabeça). Parece que a galera teve um prazinho ainda para aderir ao novo penteado. Mas eles acharam que não chegariam a vez deles de raspar, mas chegou. Tem uns que ficou bem bonito.

Entre os garotos, MT optou por raspar apenas uma das sobrancelhas, só que Matías Galarza passou impune pelo ‘trote’, sem ter nada raspado. O motivo disso é o critério adotado, o que foi explicado por Morato na entrevista.

– Quem faz gol tem o direito de não raspar o cabelo. É válido. Que sirva para a nova galera que vai vir aí, se puder estrear e fazer gol, vai ficar com o cabelo em dia, mas, se não, vai entrar na prenda.

Matías Galarza tem dois gols pela equipe principal, um deles na vitória por 3×1 sobre o Macaé, e outro no empate em 2 a 2 com o Madureira. Já sem idade para ser alvo da brincadeira, Morato balançou as redes uma vez pelo Gigante, no triunfo por 3×1 sobre o Flamengo.

Mais sobre:Morato
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.