Morato destaca setor ofensivo do Vasco e revela critério para ‘trote’ com os garotos

O atacante do Vasco da Gama, Morato, revelou que os garotos que já fizeram gol pela equipe principal não passam pelo 'trote' no Clube.

Morato em ação na atividade do CT do Almirante
Morato em ação na atividade do CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro)

Nesta sexta-feira (07), a Vasco TV publicou uma breve entrevista com Morato, que foi gravada após o treino de ontem, no CT do Almirante, na fase final de preparação do Vasco da Gama para encarar o Madureira.

O atacante ressaltou o estilo de jogo ofensivo que está sendo implementado, o que vê como benéfico para a equipe na sequência da temporada. Satisfeito com o que está vendo, ele deposita confiança no trabalho de Marcelo Cabo.

– Quanto formos ofensivos, ter esse DNA proposto no planejamento de jogo, o Vasco vai se beneficiar durante a temporada. Então é acreditar no trabalho do professor e dar continuidade.

Ele falou também sobre um ‘trote’ que havia acabado de acontecer no CT. Jogadores recém-promovidos da base tiveram os cabelos cortas de forma inusitada, um tipo de ‘batismo’ com os garotos que é tradição no Clube.

– Não estava esperando (risos). Geralmente os meninos sobem e raspam (a cabeça). Parece que a galera teve um prazinho ainda para aderir ao novo penteado. Mas eles acharam que não chegariam a vez deles de raspar, mas chegou. Tem uns que ficou bem bonito.

Entre os garotos, MT optou por raspar apenas uma das sobrancelhas, só que Matías Galarza passou impune pelo ‘trote’, sem ter nada raspado. O motivo disso é o critério adotado, o que foi explicado por Morato na entrevista.

– Quem faz gol tem o direito de não raspar o cabelo. É válido. Que sirva para a nova galera que vai vir aí, se puder estrear e fazer gol, vai ficar com o cabelo em dia, mas, se não, vai entrar na prenda.

Matías Galarza tem dois gols pela equipe principal, um deles na vitória por 3×1 sobre o Macaé, e outro no empate em 2 a 2 com o Madureira. Já sem idade para ser alvo da brincadeira, Morato balançou as redes uma vez pelo Gigante, no triunfo por 3×1 sobre o Flamengo.

Leia mais sobreMorato
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias