Morato comenta desafio de jogar no Vasco e cita suas características em campo

O atacante do Vasco da Gama, Morato, reafirmou a sua polivalência no setor ofensivo, podendo jogar dos dois lados e centralizado.

Morato, atacante do Vasco
Morato, atacante do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Depois de uma longa novela, na noite do último domingo (28) o Vasco da Gama anunciou a contratação do atacante Morato de 28 anos, que chegou emprestado pelo Red Bull Bragantino até dezembro deste ano.

Morato escolheu o Vasco diante de propostas de outras clubes e, ao ser questionado se o Vasco é o maior desafio em sua carreira, despistou e disse que todo clube grande é dessa forma, ele que já vestiu a camisa do São Paulo.

– Todo clube é um grande desafio. Não quero pontuar se é o maior. Mas para mim é um prazer vestir essa camisa, com esse escudo.

Questionado sobre suas características de jogo, Morato disse não gostar muito de tocar no assunto, por uma questão de estratégia, mas afirmou que joga em qualquer lado do setor ofensivo, podendo fazer a função mais por dentro.

– Não gosto muito de comentar as minhas características, mas jogo em qualquer lado ofensivo do campo. Tenho característica de trabalhar por dentro também. Onde o professor Cabo precisar, estou à disposição.

Morato ainda não tem previsão de estreia, e será avaliado nas próximas atividades no CT do Almirante. O atacante tem status de titular, e precisará mostrar em campo que pode ser uma boa opção para a equipe na disputa da Série B.

Mais sobre:Morato
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.