Morato cita frustração com possibilidade de permanência do Vasco na Série B

Morato, atacante do Vasco da Gama, falou sobre o sentimento de frustração caso o Clube não consiga o acesso à elite do futebol nacional.

Morato em ação na atividade do CT do Almirante
Morato em ação na atividade do CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro)

Na coletiva de imprensa transmitida pela Vasco TV nesta quinta-feira (23), o atacante Morato falou sobre a possibilidade do Vasco da Gama não conseguir nessa temporada o acesso à Série A.

Segundo o jogador, o grupo está focado no acesso, e isso é a única coisa que passa na cabeça, mesmo sabendo que as chances são mínimas. Ele também disse que não subir seria frustrante, levando em conta a história e a grandeza do Gigante da Colina.

– Frustração. Ainda mais com a camisa do Vasco. Se fosse outro cenário em outro clube, seria tranquilo só não cair para a Série C. Mas com o Vasco não é assim. A gente não fala nisso. A gente só fala em acesso. Não importa o que passou, mas vamos em busca de 10 vitórias em 13 jogos. A gente vai em busca disso. Até pela última atuação, acho que o torcedor pode acreditar também.

Morato fez uma excelente partida contra o Cruzeiro no último domingo (19), sendo um dos melhores em campo. Na coletiva, o jogador disse que o seu bom desempenho individual aconteceu em decorrência da evolução coletiva do time.

Morato ainda reforçou que anteriormente o coletivo não estava funcionando e para a equipe vencer, o grupo todo precisa apresentar bom desempenho. Em nome do grupo, o camisa 10 garantiu empenho do elenco para que as vitórias cheguem o mais rápido possível.

– Se eu tivesse essa resposta, teria compartilhado com meus companheiros lá atrás e a gente já estaria melhor. O fato é que o coletivo não estava funcionando. São coisas que a gente procura, mas a conversa vai longe. Entendo que não funcionou como funciona agora. Eu acredito nisso, meus companheiros também. Para o Vasco vencer, o coletivo terá de se sobressair.

Morato tem contrato com o Vasco até o fim da atual temporada. Até o momento, a diretoria cruzmaltina não manifestou o interesse na renovação do contrato do atacante de 29 anos.

Leia mais sobreSérie BMorato
4 comentários
  • Marden Góes - 24 de setembro de 2021

    PARABÉNS MORATO PELA SUA FRANQUEZA, A PALAVRA CERTA É ESTA MESMO: FRUSTRAÇÃO, PORÉM A FRUSTRAÇÃO É DE TODOS NÓS VASCAÍNOS. REALMENTE COM DIRETORES FILHOS DA PUTA COMO CAMPELO, SALGADO E OUTROS, TÉCNICOS DE TIMES DE SÉRIE D, E JOGADORES MERDAS MERDAS DO SEU NÍVEL, LÉO JABÁ, MICHEL, ERNANDO E O PARASITA DO MARQUINHOS GABRIEL, A FRUSTRAÇÃO É VERDADEIRAMENTE ENORME, GRANDE, INACREDITÁVEL DE ACREDITAR EM VER UM TIME DE LINDAS E MARAVILHOSAS HISTÓRIAS COMO O NOSSO NUMA SITUAÇÃO RIDÍCULA COMO A DE HOJE. ALIÁS HÁ MAIS DE 20 ANOS QUE SÓ ENTRA FILHO DA PUTA PARA ADMINISTRAR O VASCO DA GAMA, GESTÃO: É O NOSSO MAIOR E ÚNICO PROBLEMA. É isso aí, Marden GTóes, ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
  • PAULO VICTOR VIEIRA DA SILVA - 24 de setembro de 2021

    Não vamos jogar série A ano que vem!

    Responder
  • Markin - 23 de setembro de 2021

    Frustrado mesmo somos nos torcedor que tem de aturar um perna de pau desse com a 10 do vasco tava encostado no bragantino. Time montado de refugos, encostados e velhos em fim de carreira

    Responder
  • André luiz mendes - 23 de setembro de 2021

    E estamos sozinhos no sentido acredita q vamos subir como Morato está falando eles já se deram por vencido já estão confirmados 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭💩💩💩💩💩🔥🔥😠😠😠😠😠😠😠💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Riquelme assina com Carlos Leite

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, passou a ser agenciado pelo empresário esportivo Carlos Leite.

Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos

O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.

Jornalista dinamarquês se impressiona com torcida do Vasco e São Januário

Buster Emil Kirchner se encantou com o Vasco da Gama ao ver a paixão da torcida e o Estádio de São Januário.

Vasco receberá R$ 9 milhões por 1 ano de patrocínio master da PIXBET

O Vasco da Gama está próximo de anunciar o patrocínio master da PIXBET, que renderá R$ 4 milhões a mais ao ano em relação ao banco BMG.

Veja mais notícias