Morato celebra estreia pelo Vasco e diz preferir atuar pelo lado direito do ataque

Novo camisa 10, Morato comemorou a classificação do Vasco da Gama na Copa do Brasil e disse que preferência é jogar como ponta-direita.

Morato durante jogo contra o Tombense
Morato durante jogo contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Debutando na equipe do Vasco da Gama na vitória por 2×1 diante do Tombense-MG, na noite desta quarta-feira (07), pela 2ª fase da Copa do Brasil, o atacante Morato comentou sua estreia com a camisa cruzmaltina.

Em entrevista após a partida, o jogador agradeceu o apoio dos companheiros e da comissão técnica e disse estar se sentindo muito feliz com o avanço cruzmaltino a próxima etapa da competição.

– Quero agradecer essa galera que tem me recebido bem. Jogadores, comissão técnica. É o primeiro passo. Vinha de tempo inativo, então, foi um bom começo, com vitória e classificação. É uma sensação indescritível. Quantas pessoas já não vestiram a camisa do Vasco?! Me sinto privilegiado por estar aqui – afirmou.

Paralelamente, Morato demonstrou preferência por ser escalado justamente na faixa de campo onde atuou nesta quarta, isto é, na ponta-direita. Além disso, o camisa 10 ressaltou a falta de ritmo de jogo como uma questão ainda a ser sanada.

– Gosto de jogar do lado direito, acho que é onde melhor consigo ter o jogo curto, a infiltração. Ainda há falta de ritmo, só com o tempo eu consigo desempenhar o meu melhor futebol – concluiu.

Classificado a 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco agora retoma suas atenções novamente para o Campeonato Carioca. Pelo torneio, e possivelmente com Morato entre os titulares, o Gigante da Colina encara o Flamengo na próxima quarta-feira (14), às 21h, no Maracanã. O confronto é válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara.

Mais sobre:Morato
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.