Morato celebra estreia pelo Vasco e diz preferir atuar pelo lado direito do ataque

Novo camisa 10, Morato comemorou a classificação do Vasco da Gama na Copa do Brasil e disse que preferência é jogar como ponta-direita.

Morato durante jogo contra o Tombense
Morato durante jogo contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Debutando na equipe do Vasco da Gama na vitória por 2×1 diante do Tombense-MG, na noite desta quarta-feira (07), pela 2ª fase da Copa do Brasil, o atacante Morato comentou sua estreia com a camisa cruzmaltina.

Em entrevista após a partida, o jogador agradeceu o apoio dos companheiros e da comissão técnica e disse estar se sentindo muito feliz com o avanço cruzmaltino a próxima etapa da competição.

– Quero agradecer essa galera que tem me recebido bem. Jogadores, comissão técnica. É o primeiro passo. Vinha de tempo inativo, então, foi um bom começo, com vitória e classificação. É uma sensação indescritível. Quantas pessoas já não vestiram a camisa do Vasco?! Me sinto privilegiado por estar aqui – afirmou.

Paralelamente, Morato demonstrou preferência por ser escalado justamente na faixa de campo onde atuou nesta quarta, isto é, na ponta-direita. Além disso, o camisa 10 ressaltou a falta de ritmo de jogo como uma questão ainda a ser sanada.

– Gosto de jogar do lado direito, acho que é onde melhor consigo ter o jogo curto, a infiltração. Ainda há falta de ritmo, só com o tempo eu consigo desempenhar o meu melhor futebol – concluiu.

Classificado a 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco agora retoma suas atenções novamente para o Campeonato Carioca. Pelo torneio, e possivelmente com Morato entre os titulares, o Gigante da Colina encara o Flamengo na próxima quarta-feira (14), às 21h, no Maracanã. O confronto é válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara.

Mais sobre:Morato
Comente

Veja também
Do futebol de rua ao Vasco: conheça a trajetória de Gabriel Pereira

Zagueiro começou no futebol amador de Volta Redonda e, em oito anos, passou por clubes de Portugal e da Dinamarca antes de chegar ao Vasco.

Pedro Emanuel testa Gabriel Pereira no Vasco durante a Data Fifa

Gabriel Pereira tem sido testado por Pedro Emanuel no Vasco como opção neste período de treinamento da Data Fifa.

Andrés Gómez, do Vasco, está na lista de atletas mais valorizados do Brasileirão

Andrés Gómez, atacante do Vasco da Gama, está na lista dos 10 jogadores que mais valorizaram no Brasileirão.

Veja quanto pode valer a camisa do Vasco sem a Sportingbet

Veja quanto pode valer a camisa do Vasco sem a Sportingbet e entenda o impacto financeiro da possível saída do patrocinador.

Vasco não desiste de São Januário para enfrentar o Boca Juniors

Apesar de batalha pelo Maracanã, o Vasco da Gama ainda tenta jogar em São Januário contra o Boca Juniors, pela Sul-Americana.

Torcida do Vasco escolhe estádio preferido para jogo contra o Boca Juniors

Em enquete, a torcida do Vasco da Gama escolheu o estádio preferido para o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Sul-Americana.

Colidio revela reação ao conhecer a força da torcida do Vasco; assista

Recém-chegado, o atacante Colidio revela que ficou surpreso com a força da torcida do Vasco da Gama em São Januário.

Três candidatos ao Governo do Amazonas torcem para o Vasco; veja quem são

Entre as equipes de fora do estado, o Vasco foi o clube mais citado entre os candidatos ao Governo do Amazonas.

Vasco empata com o Fluminense pela 9ª rodada do Carioca Sub-20

Vasco e Fluminense empataram em 1 a 1, neste sábado, em Xerém, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20.

Olho no rival, Vasco! Joia do Boca Juniors se destaca em jogo da Argentina

Leonel Flores se destaca em jogo da Argentina e deve ser titular do Boca Juniors em semifinal contra o Vasco da Gama.