Morato celebra estreia pelo Vasco e diz preferir atuar pelo lado direito do ataque

Novo camisa 10, Morato comemorou a classificação do Vasco da Gama na Copa do Brasil e disse que preferência é jogar como ponta-direita.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  8 de abril de 2021 às 00:54-  Atualizada em 8 de abril de 2021 às 00:54
Morato durante o jogo contra o Tombense
Morato durante o jogo contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Debutando na equipe do Vasco da Gama na vitória por 2×1 diante do Tombense-MG, na noite desta quarta-feira (07), pela 2ª fase da Copa do Brasil, o atacante Morato comentou sua estreia com a camisa cruzmaltina.

Em entrevista após a partida, o jogador agradeceu o apoio dos companheiros e da comissão técnica e disse estar se sentindo muito feliz com o avanço cruzmaltino a próxima etapa da competição.

– Quero agradecer essa galera que tem me recebido bem. Jogadores, comissão técnica. É o primeiro passo. Vinha de tempo inativo, então, foi um bom começo, com vitória e classificação. É uma sensação indescritível. Quantas pessoas já não vestiram a camisa do Vasco?! Me sinto privilegiado por estar aqui – afirmou.

Paralelamente, Morato demonstrou preferência por ser escalado justamente na faixa de campo onde atuou nesta quarta, isto é, na ponta-direita. Além disso, o camisa 10 ressaltou a falta de ritmo de jogo como uma questão ainda a ser sanada.

– Gosto de jogar do lado direito, acho que é onde melhor consigo ter o jogo curto, a infiltração. Ainda há falta de ritmo, só com o tempo eu consigo desempenhar o meu melhor futebol – concluiu.

Classificado a 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco agora retoma suas atenções novamente para o Campeonato Carioca. Pelo torneio, e possivelmente com Morato entre os titulares, o Gigante da Colina encara o Flamengo na próxima quarta-feira (14), às 21h, no Maracanã. O confronto é válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara.

Leia Mais Sobre