Monumental! Gol histórico de Juninho Pernambucano contra o River completa 23 anos

Um dos gols mais importantes da história do Vasco da Gama faz aniversário de 23 anos nesta quinta-feira (22).

Juninho Pernambucano comemora após golaço de falta
Juninho Pernambucano comemora após golaço de falta

O dia 22 de julho é especial para todo torcedor do Vasco da Gama. Nesta data, Juninho Pernambucano escrevia um dos mais belos capítulos da história Cruzmaltina ao marcar de falta o gol que deu o empate ao Gigante contra o River Plate, em pleno estádio Monumental de Núñez, pela semifinal da Libertadores de 1998. O resultado fez o Time da Cruz de Malta ir para a final do torneio continental e o resto é história.

O golaço de Juninho virou um marco da campanha vascaína do título da Libertadores, tanto que virou canto da torcida. O trecho “Contra o River Plate sensacional, gol do Juninho, Monumental”!, se transformou em dos mais entoados nas arquibancadas de São Januário e de todo Brasil.

Revelado pelo Sport, o Reizinho da Colina chegou ao Clube em 95. Especialista em cobranças de faltas, Juninho conquistou diversos títulos com a camisa Cruzmaltina, como os Campeonato Brasileiros de 1997 e 2001, Mercosul 2000, além, claro da Libertadores de 98.

Em 2011, Juninho Pernambucano retornou após dez anos de sucesso no Lion, da França, onde também é ídolo. Na ocasião, uma grande festa foi realizada para a sua apresentação na Colina Histórica. Após deixar o Clube, que conviva com problemas políticos, retornou em 2013, onde disputou 22 jogos e se aposentou com 39 anos. 

1 comentário
  • Vascaino - 22 de julho de 2021

    SÓ VIVEMOS ASSIM… DE PASSADO!!!! ACABARAM COM O VASCO DA GAMA!!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

A solução para o Vasco está na base?

Uma opinião sobre a utilização da base do Vasco da Gama, que para muitos é a solução que o time precisa para decolar.

Veja mais notícias