Monumental! Gol histórico de Juninho Pernambucano contra o River completa 23 anos

Um dos gols mais importantes da história do Vasco da Gama faz aniversário de 23 anos nesta quinta-feira (22).

Juninho Pernambucano comemora após golaço de falta
Juninho Pernambucano comemora após golaço de falta

O dia 22 de julho é especial para todo torcedor do Vasco da Gama. Nesta data, Juninho Pernambucano escrevia um dos mais belos capítulos da história Cruzmaltina ao marcar de falta o gol que deu o empate ao Gigante contra o River Plate, em pleno estádio Monumental de Núñez, pela semifinal da Libertadores de 1998. O resultado fez o Time da Cruz de Malta ir para a final do torneio continental e o resto é história.

O golaço de Juninho virou um marco da campanha vascaína do título da Libertadores, tanto que virou canto da torcida. O trecho “Contra o River Plate sensacional, gol do Juninho, Monumental”!, se transformou em dos mais entoados nas arquibancadas de São Januário e de todo Brasil.

Revelado pelo Sport, o Reizinho da Colina chegou ao Clube em 95. Especialista em cobranças de faltas, Juninho conquistou diversos títulos com a camisa Cruzmaltina, como os Campeonato Brasileiros de 1997 e 2001, Mercosul 2000, além, claro da Libertadores de 98.

Em 2011, Juninho Pernambucano retornou após dez anos de sucesso no Lion, da França, onde também é ídolo. Na ocasião, uma grande festa foi realizada para a sua apresentação na Colina Histórica. Após deixar o Clube, que conviva com problemas políticos, retornou em 2013, onde disputou 22 jogos e se aposentou com 39 anos. 

1 comentário
  • Vascaino - 22 de julho de 2021

    SÓ VIVEMOS ASSIM… DE PASSADO!!!! ACABARAM COM O VASCO DA GAMA!!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias