Monumental! Gol histórico de Juninho Pernambucano contra o River completa 23 anos
Um dos gols mais importantes da história do Vasco da Gama faz aniversário de 23 anos nesta quinta-feira (22).
O dia 22 de julho é especial para todo torcedor do Vasco da Gama. Nesta data, Juninho Pernambucano escrevia um dos mais belos capítulos da história Cruzmaltina ao marcar de falta o gol que deu o empate ao Gigante contra o River Plate, em pleno estádio Monumental de Núñez, pela semifinal da Libertadores de 1998. O resultado fez o Time da Cruz de Malta ir para a final do torneio continental e o resto é história.
O golaço de Juninho virou um marco da campanha vascaína do título da Libertadores, tanto que virou canto da torcida. O trecho “Contra o River Plate sensacional, gol do Juninho, Monumental”!, se transformou em dos mais entoados nas arquibancadas de São Januário e de todo Brasil.
Revelado pelo Sport, o Reizinho da Colina chegou ao Clube em 95. Especialista em cobranças de faltas, Juninho conquistou diversos títulos com a camisa Cruzmaltina, como os Campeonato Brasileiros de 1997 e 2001, Mercosul 2000, além, claro da Libertadores de 98.
Em 2011, Juninho Pernambucano retornou após dez anos de sucesso no Lion, da França, onde também é ídolo. Na ocasião, uma grande festa foi realizada para a sua apresentação na Colina Histórica. Após deixar o Clube, que conviva com problemas políticos, retornou em 2013, onde disputou 22 jogos e se aposentou com 39 anos.
SÓ VIVEMOS ASSIM… DE PASSADO!!!! ACABARAM COM O VASCO DA GAMA!!!!!