Monteiro e Valentim recorrem de expulsão do quadro social do Vasco

Roberto Monteiro e Edmilson Valentim entraram com recurso contra expulsão do quadro social do Vasco da Gama.

Respectivamente, Roberto Monteiro e Edmilson Valentim
Respectivamente, Roberto Monteiro e Edmilson Valentim

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro, e o ex-presidente do Conselho Fiscal, Alberto Valentim, entraram com recurso contra suas expulsões do quadro social do Clube.

O Conselho Deliberativo decidiu recententemente pela exclusão após averiguação de denúncia feita por seis sócios do Clube, a qual pedia que fosse aberta uma investigação em relação ao um suposto descumprimento do estatuto cruzmaltino por parte de Monteiro, Valentin e Silvio Godoi. Vale ressaltar que Godoi foi absolvido.

O pedido da anulação da exclusão dos ex-presidentes foram protocolados na última terça-feira (08), na Secretaria do Gigante da Colina, sob argumentos de que ‘o processo administrativo é fruto de perseguição política derivada do antagonismo protagonizado e agravado no pleito eleitoral de 2020, em especial nas ações judiciais em que os recorrentes litigaram e ainda litigam com boa parte dos dirigentes atuais do Clube’.

Como mostrou o Globo Esporte, o documento protocolado também citou que ‘o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, é inquestionavelmente suspeito/impedido para processar e julgar os recorrentes. O mesmo ocorre em relação ao presidente Jorge Salgado e o conselheiro Júlio Brant.

Julio Brant e Jorge Salgado participaram do processo eleitoral em 2020. Foram realizadas duas eleições, uma online e outra presencial, consequentemente, houveram dois vencedores, mas a Justiça legitimou Salgado presidente do Clube.

Na época, Roberto Monteiro entrou com várias ações na Justiça juntamente com o ex-candidato à presidência, Leven Siano, vencedor da primeira eleição, com objetivo de validar o resultado da eleição realizada no dia 07 de novembro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Sair da versão mobile