Monteiro e Valentim recorrem de expulsão do quadro social do Vasco

Roberto Monteiro e Edmilson Valentim entraram com recurso contra expulsão do quadro social do Vasco da Gama.

Respectivamente, Roberto Monteiro e Edmilson Valentim
Respectivamente, Roberto Monteiro e Edmilson Valentim

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro, e o ex-presidente do Conselho Fiscal, Alberto Valentim, entraram com recurso contra suas expulsões do quadro social do Clube.

O Conselho Deliberativo decidiu recententemente pela exclusão após averiguação de denúncia feita por seis sócios do Clube, a qual pedia que fosse aberta uma investigação em relação ao um suposto descumprimento do estatuto cruzmaltino por parte de Monteiro, Valentin e Silvio Godoi. Vale ressaltar que Godoi foi absolvido.

O pedido da anulação da exclusão dos ex-presidentes foram protocolados na última terça-feira (08), na Secretaria do Gigante da Colina, sob argumentos de que ‘o processo administrativo é fruto de perseguição política derivada do antagonismo protagonizado e agravado no pleito eleitoral de 2020, em especial nas ações judiciais em que os recorrentes litigaram e ainda litigam com boa parte dos dirigentes atuais do Clube’.

Como mostrou o Globo Esporte, o documento protocolado também citou que ‘o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, é inquestionavelmente suspeito/impedido para processar e julgar os recorrentes. O mesmo ocorre em relação ao presidente Jorge Salgado e o conselheiro Júlio Brant.

Julio Brant e Jorge Salgado participaram do processo eleitoral em 2020. Foram realizadas duas eleições, uma online e outra presencial, consequentemente, houveram dois vencedores, mas a Justiça legitimou Salgado presidente do Clube.

Na época, Roberto Monteiro entrou com várias ações na Justiça juntamente com o ex-candidato à presidência, Leven Siano, vencedor da primeira eleição, com objetivo de validar o resultado da eleição realizada no dia 07 de novembro.

Comente

Veja também
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.

Sair da versão mobile