Monteiro e Valentim recorrem de expulsão do quadro social do Vasco

Roberto Monteiro e Edmilson Valentim entraram com recurso contra expulsão do quadro social do Vasco da Gama.

Respectivamente, Roberto Monteiro e Edmilson Valentim
Respectivamente, Roberto Monteiro e Edmilson Valentim

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro, e o ex-presidente do Conselho Fiscal, Alberto Valentim, entraram com recurso contra suas expulsões do quadro social do Clube.

O Conselho Deliberativo decidiu recententemente pela exclusão após averiguação de denúncia feita por seis sócios do Clube, a qual pedia que fosse aberta uma investigação em relação ao um suposto descumprimento do estatuto cruzmaltino por parte de Monteiro, Valentin e Silvio Godoi. Vale ressaltar que Godoi foi absolvido.

O pedido da anulação da exclusão dos ex-presidentes foram protocolados na última terça-feira (08), na Secretaria do Gigante da Colina, sob argumentos de que ‘o processo administrativo é fruto de perseguição política derivada do antagonismo protagonizado e agravado no pleito eleitoral de 2020, em especial nas ações judiciais em que os recorrentes litigaram e ainda litigam com boa parte dos dirigentes atuais do Clube’.

Como mostrou o Globo Esporte, o documento protocolado também citou que ‘o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, é inquestionavelmente suspeito/impedido para processar e julgar os recorrentes. O mesmo ocorre em relação ao presidente Jorge Salgado e o conselheiro Júlio Brant.

Julio Brant e Jorge Salgado participaram do processo eleitoral em 2020. Foram realizadas duas eleições, uma online e outra presencial, consequentemente, houveram dois vencedores, mas a Justiça legitimou Salgado presidente do Clube.

Na época, Roberto Monteiro entrou com várias ações na Justiça juntamente com o ex-candidato à presidência, Leven Siano, vencedor da primeira eleição, com objetivo de validar o resultado da eleição realizada no dia 07 de novembro.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Jogo entre Vasco e Sampaio Corrêa tem horário adiado

Partida entre o Vasco da Gama e o Sampaio Corrêa sofreu alteração e teve seu horário adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

Veja mais notícias