Monteiro e Valentim recorrem de expulsão do quadro social do Vasco

Roberto Monteiro e Edmilson Valentim entraram com recurso contra expulsão do quadro social do Vasco da Gama.

Respectivamente, Roberto Monteiro e Edmilson Valentim
Respectivamente, Roberto Monteiro e Edmilson Valentim

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro, e o ex-presidente do Conselho Fiscal, Alberto Valentim, entraram com recurso contra suas expulsões do quadro social do Clube.

O Conselho Deliberativo decidiu recententemente pela exclusão após averiguação de denúncia feita por seis sócios do Clube, a qual pedia que fosse aberta uma investigação em relação ao um suposto descumprimento do estatuto cruzmaltino por parte de Monteiro, Valentin e Silvio Godoi. Vale ressaltar que Godoi foi absolvido.

O pedido da anulação da exclusão dos ex-presidentes foram protocolados na última terça-feira (08), na Secretaria do Gigante da Colina, sob argumentos de que ‘o processo administrativo é fruto de perseguição política derivada do antagonismo protagonizado e agravado no pleito eleitoral de 2020, em especial nas ações judiciais em que os recorrentes litigaram e ainda litigam com boa parte dos dirigentes atuais do Clube’.

Como mostrou o Globo Esporte, o documento protocolado também citou que ‘o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, é inquestionavelmente suspeito/impedido para processar e julgar os recorrentes. O mesmo ocorre em relação ao presidente Jorge Salgado e o conselheiro Júlio Brant.

Julio Brant e Jorge Salgado participaram do processo eleitoral em 2020. Foram realizadas duas eleições, uma online e outra presencial, consequentemente, houveram dois vencedores, mas a Justiça legitimou Salgado presidente do Clube.

Na época, Roberto Monteiro entrou com várias ações na Justiça juntamente com o ex-candidato à presidência, Leven Siano, vencedor da primeira eleição, com objetivo de validar o resultado da eleição realizada no dia 07 de novembro.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.