Momento ruim do Vasco coincide com seca de Cano e queda de rendimento de Benítez e defesa

A seca de gols de Germán Cano, além da queda de rendimento de Martín Benítez e da defesa, resultaram no momento ruim do Vasco da Gama.

Germán Cano em treino do Vasco
Germán Cano em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Derrota para o maior rival e números negativos. É assim que pode ser resumido o fim de semana do Vasco, que começou o Campeonato Brasileiro de maneira surpreendente, com vitórias sólidas e ocupando as primeiras posições, mas que agora vive o seu pior momento na temporada.

O primeiro ponto a destacar é a queda de produção do atacante Cano, que acumulou uma boa sequência de jogos marcando gols e caiu nas graças da torcida vascaína. No entanto, a última vez que o jogador estufou as redes foi há quase um mês no clássico diante do Botafogo.

Quem também caiu bastante de rendimento é o meia Benitez. O argentino é destaque na criação de jogadas do Vasco e participou de gols no começo do Campeonato Brasileiro, porém a última vez que a equipe fez mais de um gol foi no dia 13 de setembro justamente contra o Fogão e o ataque se tornou um dos maiores problemas do time.

Outro ponto “chave” para a má fase do time carioca é a queda de rendimento do sistema defensivo. No começo do Brasileirão, Fernando Miguel tinha levado apenas um gol (considerando as primeiras quatro rodadas), porém agora são nove gols sofridos em apenas três partidas e sete partidas seguidas no torneio levando ao menos um tento.

Como consequência desse mau desempenho, protestos de parte da torcida se tornaram mais recentes e um deles chamou a atenção por acontecer minutos depois da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste sábado, em partida válida pela 15 ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por fim, a ausência de comando continua sendo um empecilho e não se sabe ainda quem irá assumir a vaga deixada por Ramon, demitido após a derrota por 3 a 0 para o Bahia. Dentre os nomes especulados está o de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e a expectativa é de que essa indefinição seja resolvida nos próximos dias.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Cano e benites sao os únicos com raça nesse time Fernando Miguel e um fracasso

Comente

Veja também
Pedrinho dispara contra Bap e nega participação de Leila na compra da SAF

Pedrinho rebate Bap, nega participação de Leila Pereira na compra da SAF do Vasco da Gama e defende a legalidade da negociação.

Leila Pereira reage e ameaça processar Bap após falas sobre a SAF do Vasco

Leila Pereira ameaça processar Bap após declarações sobre a SAF do Vasco da Gama e nega qualquer participação na negociação.

Meia de Curaçao revela homenagem a Juninho Pernambucano em estreia na Copa

Jogador de Curaçao contou em entrevista que mãe era grande fã do futebol brasileiro e de craque do Vasco da Gama.

Bap, do Flamengo, ameaça ir à Justiça contra venda da SAF do Vasco

Presidente do Flamengo afirma que a negociação pode ferir a legislação por conta da relação familiar entre Marcos Lamacchia e Leila Pereira

Hugo Moura recebe proposta do Japão e pode deixar o Vasco nesta janela

Volante tem contrato com o Vasco da Gama até o fim da temporada e avalia oferta que prevê valorização salarial no futebol japonês.

Vasco volta ao mercado por zagueiro mesmo após reformular a defesa

Vasco da Gama busca um novo zagueiro mesmo após reformular a defesa. Entenda os motivos que levaram o Clube a voltar ao mercado.

Demora por reforços aumenta pressão sobre diretoria do Vasco

Vasco da Gama segue sem anunciar reforços, e demora nas negociações aumenta a pressão sobre a diretoria e a comissão técnica.

Gols e jogadas de Tomás Pochettino, meia especulado no Vasco

Vasco da Gama tem interesse em Tomás Pochettino. Veja gols, assistências e principais jogadas do meia argentino do Fortaleza.

Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.