Momento ruim do Vasco coincide com seca de Cano e queda de rendimento de Benítez e defesa

A seca de gols de Germán Cano, além da queda de rendimento de Martín Benítez e da defesa, resultaram no momento ruim do Vasco da Gama.

Germán Cano em treino do Vasco
Germán Cano em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Derrota para o maior rival e números negativos. É assim que pode ser resumido o fim de semana do Vasco, que começou o Campeonato Brasileiro de maneira surpreendente, com vitórias sólidas e ocupando as primeiras posições, mas que agora vive o seu pior momento na temporada.

O primeiro ponto a destacar é a queda de produção do atacante Cano, que acumulou uma boa sequência de jogos marcando gols e caiu nas graças da torcida vascaína. No entanto, a última vez que o jogador estufou as redes foi há quase um mês no clássico diante do Botafogo.

Quem também caiu bastante de rendimento é o meia Benitez. O argentino é destaque na criação de jogadas do Vasco e participou de gols no começo do Campeonato Brasileiro, porém a última vez que a equipe fez mais de um gol foi no dia 13 de setembro justamente contra o Fogão e o ataque se tornou um dos maiores problemas do time.

Outro ponto “chave” para a má fase do time carioca é a queda de rendimento do sistema defensivo. No começo do Brasileirão, Fernando Miguel tinha levado apenas um gol (considerando as primeiras quatro rodadas), porém agora são nove gols sofridos em apenas três partidas e sete partidas seguidas no torneio levando ao menos um tento.

Como consequência desse mau desempenho, protestos de parte da torcida se tornaram mais recentes e um deles chamou a atenção por acontecer minutos depois da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste sábado, em partida válida pela 15 ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por fim, a ausência de comando continua sendo um empecilho e não se sabe ainda quem irá assumir a vaga deixada por Ramon, demitido após a derrota por 3 a 0 para o Bahia. Dentre os nomes especulados está o de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e a expectativa é de que essa indefinição seja resolvida nos próximos dias.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Edson - 11 de outubro de 2020

    Cano e benites sao os únicos com raça nesse time Fernando Miguel e um fracasso

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias