Momento do Vasco na Série B acirra tensão nos bastidores do Clube

Trabalho do departamento de futebol do Vasco da Gama tem sido alvo de críticas diante do desempenho do time na Série B.

Diretoria do Vasco durante entrevista coletiva
Diretoria do Vasco durante entrevista coletiva (Foto: Reprodução/VascoTV)

A péssima campanha do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro e a possibilidade, cada vez mais real, do time não conseguir o acesso para à Série A, o que era visto como obrigação dentro do Clube, tem aumentado a pressão sobre a diretoria e deixado os ânimos exaltados na Colina Histórica.

Internamente, conselheiros tem colocado em xeque o projeto do Presidente Jorge Salgado e cobrado uma resposta da diretoria por uma retomada aos trilhos a curto prazo. O clima ruim ganhou ainda mais contornos de dramaticidade com a derrota para o Avaí, onde o Vasco se mostrou completamente inerte e sem dar qualquer indício de reação na competição.

O planejamento feito pelo departamento de futebol tem se mostrado falho até aqui, o que tem provocado a insatisfação nos corredores da Colina Histórica, sobretudo pela crise financeira pelo qual o Gigante atravessa, que pode ser agravada pela permanência na segundona e a queda brusca nas cotas de TV e demais receitas, que são invariavelmente menores em comparação à Série A.

Vale lembrar que o Cruzmaltino terá que apresentar um plano de pagamento para quitar R$ 93,5 milhões de dívidas trabalhistas. Por enquanto, a Justiça suspendeu o Regime Especial de Execução Forçada (REEF), mas a questão ainda está longe de ser resolvida.

Este panorama tem desagradado integrantes da situação e da oposição, que tem se manifestado com mais veemência nos últimos dias. Pelas redes sociais, A “Sempre Vasco”, grupo político que ficou na segunda colocação da eleição presidencial e tem 10% do Conselho Deliberativo, disse que o clube vive “uma situação insustentável, presos numa gestão obsoleta do futebol”.

Dentro de campo, o Vasco se apega a chegada dos novos reforços, o atacante equatoriano Jhon Sánchez e o zagueiro Walber, e ao período de uma semana que terá para se preparar para a próxima partida, diante do CRB, no próximo dia 16, às 19h, no estádio Rei Pelé.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Diretoria medíocre, bando de parasitas depois que a corda arrebentar não adianta fazer mais nada querem trazer jogadores agora pq o negócio ficou ruim, deixa arrebentar tudo para depois agirem.
    Tomem vergonha na cara quadrilha de incompetentes.

  • Responder

    Todos da diretoria.
    Beneméritos. Oposição
    Tem que se unir.
    Pra tirar vasco do fundo do poço…

  • Responder

    UM LIXO DESSE NÃO PODEMOS CHAMAR DE DIRETORIA EM LUGAR NENHUM DO MUNDO. NUNCA VIA TANTA GENTE CANALHA NUM TIME SÓ, NUNCA VI TANTA GENTE IMBECIL NUM TIME E NUNCA TANTO INCOMPETENTE ADMINISTRANDO UM GIGANTE COMO O VASCO DA GAMA. APROVEITEM O EFEITO LISCA E TENHAM HOMBRIDADE E FAÇAM UMA RENÚNCIA COLETIVA SEUS FILHOS DA PUTA, NOJENTOS, VAGABUNDOS E DESAPAREÇAM DE VEZ DE SÃO JANUÁRIO. TENHAM VERGONHA NA CARA, E AGORA NÃO TRAGAM MAIS NENHUM TÉCNICO DOIDO. Ô PÁSSARO, SEU JUMENTO DO CARALHO, VÊ SE AGORA TRAZ ALGUÉM QUE ENTENDA UM POUCO DE FUTEBOL.O TIME DE DEFICIENTES VISUAIS, O FUTEBOL DE CEGO, NAS PARALIMPÍADAS, OS CARAS ERRARAM MENOS PASSES DO QUE O VASCO, TAMBÉM TEM RAZÃO OS SÃO CEGOS E NÃO DOIDOS E MUITO MENOS TREINADOS POR UM LOUCO. É TRISTE, MAS É VERDADE, OU NÓS VASCAÍNOS TOMAMOS UMA ATITUDE ENÉRGICA E URGENTE, OU ESSA QUADRILHA VAI DEIXAR O VASCO PIOR DO QUE JÁ SE ENCONTRA. FORA, SALGADO, FORA TODO COMANDO DO VASCO, INCLUSIVE TODOS OS CONSELHEIROS MERDAS DOS BENEMÉRITOS QUE NÃO MERECEM NEM TORCER PELO VASCO E QUE NÃO SERVEM PARA PORRA NENHUM. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Eu como torcedor e sócio torcedor pesso aos conselheiros. Que peçam a demisão do sr Jorge salgado.você estou tem força pra isto então façam por que o e melhor pro vasco.

  • Responder

    Foda se. Vasco indo a passos largos pra série C. Que seja executada a dívida de 100 milhões. Renúncia já desse Presidente lixo

  • Responder

    A história ficara para a eternidade. Meu grande vasco.

  • Responder

    A verdade é que atrapalha são esses merdas de uma política desses inúteis que não pensam na instituição CRVG e só querem se dá bem as custas do clube. Sempre a oposição crítica e quando chega no poder só quer roubar

  • Responder

    A SEMPRE VASCO E SR. BRANT SAO TAMBÉM CULPADOS PELO QUE ESTA ACONTECENDO. SEMPRE VASCO DEU DEDO DO MEIO PARA OS VASCAÍNOS COMO SE FOSSEMOS RIVAIS!!!! AGORA TEM QUE AGUENTAR AS CONSEQUÊNCIAS.

    • Vai tomar na olhota do seu Cu com essa análise de Merda…CUZÃO!!!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.