Mitou! Sorato provoca o Flamengo com imagem de gol de título no Morumbi

O gol marcado por Sorato contra o São Paulo deu ao Vasco da Gama o título de campeão brasileiro no ano de 1989.

Gol de Sorato contra o São Paulo em 89
Gol de Sorato contra o São Paulo em 89 (Foto: Juha Tamminen)

Sorato, autor do gol do título do Vasco no Campeonato Brasileiro de 1989, usou as redes sociais para provocar o Flamengo. Neste domingo, o Rubro-Negro empatou com o São Paulo no Morumbi e foi vice-campeão da Copa do Brasil. O adversário e o estádio são os mesmos da conquista vascaína.

– Ganhar título no Morumbi não é pra qualquer um – escreveu Sorato no Twitter.

Em 16 de dezembro de 1989, São Paulo e Vasco decidiram o Campeonato Brasileiro no Morumbi. Aos 5 minutos do segundo tempo, Sorato marcou de cabeça o gol do título após cruzamento de Luis Carlos Winck. Aquele foi o segundo título brasileiro do clube, que também foi campeão em 1997 e 2000.

Provocação de Sorato ao Flamengo
Provocação de Sorato ao Flamengo

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    O Vasco faturou seu terceiro RIo-SP no Morumbi. Tudo bem que foi contra o Santos , mas o time lá do bairro da estação de metrô ,que nem foi inaugurada, também disputou esse título do RIO-SP contra o Santos no morumba e … kkkkkkkkkkkk

  • Responder

    Foram dois títulos do Vasco disputado na terra da garoa , este contra o São Paulo que tinha um timaço e , o contra o Palmeiras tido como a maior decisão de todos os tempos ,quando o Gigante da Colina com um a menos derrotou o Palmeiras que também tinha um timaço ,por quatro a três depois de estar perdendo por 3 X 0 . Ontem Bruno Henrique para mim o maior atacante rubro negro chorou muito , logo ele que costuma debochar dos adversários quando vence como no último confronto frende a Botafogo .Contra o Vasco em um jogo em que ele marcou um gol e na comemoração fez um gesto de degola , teve que engolir a seco pois no último minuto Ribamar empatou o jogo em 4 a 4 , portanto Chora Bruno Henrique o choro é livre kkkk.

    • Esse bostinha tem muito que chorar mesmo. E o Vasco ainda pensa em contrata-lo, estão de brincadeira só pode. Vasco é outro “patamar” muito acima dele…

  • Responder

    Verdade!!Tem que ser GIGANTE!!

Comente

Veja também
Lucas Freitas é relacionado para o jogo contra o Operário-PR

Lucas Freitas se recuperou de uma fascite plantar e volta a ser relacionado pelo Vasco da Gama, após 4 partidas fora.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.