Mirou alto de novo? Vasco coleciona ‘nãos’ na busca por reforços; veja nomes

O Vasco da Gama vem tendo dificuldades para reforçar o elenco para a sequência do ano, com a janela de transferências próxima de fechar.

Paulo Bracks em entrevista coletiva
Paulo Bracks em entrevista coletiva (Foto: Emanuelle Ribeiro/ge)

O mau desempenho nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro faz o Vasco repensar o planejamento e tentar corrigir os erros nesta janela de transferências. Com a promessa de uma mudança de rota, o clube, no entanto, tem acumulado recusas e encontra dificuldades de trazer jogadores da prateleira de cima no mercado.

– Vamos corrigir rotas. Entendemos que erros aconteceram e vamos corrigi-los internamente – disse o diretor esportivo Paulo Bracks em coletiva no fim de maio.

Negativas

Circula, nesta terça-feira, a informação de que Lyanco está a caminho do Besiktas, da Turquia. O zagueiro foi um dos alvos do Vasco no último mês, mas o Southampton não aceitou as propostas da SAF. O brasileiro até queria defender o clube carioca, mas os ingleses fizeram jogo duro, e a questão financeira pesou para que o negócio não fosse adiante.

Mas Lyanco não foi o único jogador que a diretoria vascaína tentou e não conseguiu contratar. O clube também não teve êxito na negociação com Fernando. Nesse caso, não houve avanço significativo nas tratativas. O Vasco conversou diretamente com o volante, o que irritou os dirigentes do Sevilla após o vazamento da informação. Outro volante procurando pelo Vasco foi Cuellar, mas a concorrência nacional e internacional esfriou a possibilidade.

Sem Lyanco, Fernando e Cuellar, o Vasco fechou com outros nomes para as duas posições. Chegaram o zagueiro Maicon, do Santos, e o volante Medel, que estava sem clube depois de deixar o Bologna-ITA.

Dinheiro também foi problema na negociação com o meia Manuel Lanzini. O Vasco considerou boa a proposta, mas o argentino não demonstrou interesse. Hoje, o clube vê o jogador como fora do alcance.

A SAF, em seguida, abriu negociações com Rodrigo Zalazar. O uruguaio do Schalke 04 chegaria para assumir a função de camisa 10, uma das prioridades do clube na janela. Mas a negociação não andou. Outro nome avaliado foi o do também uruguaio Franco Fagúndez, mas uma dívida do Vasco com o Nacional-URU dificulta a negociação.

Léo Cittadini foi outro a entrar na mira do Vasco, que iniciou conversas com o Athletico. No entanto, a demora por uma definição e as incertezas sobre treinador fizeram o meio-campista se afastar. O Vasco ainda enviou proposta ao centroavante Lucas Pratto no último mês. O argentino rescindiu com o Vélez recentemente e está livre. No momento, a negociação está parada.

Mira alta

No início do ano, o Vasco investiu cerca de R$ 110 milhões em contratações – foi a maior janela da história do clube. No entanto, o elenco vem apresentando brechas, como a falta de um camisa 10. Bracks disse há pouco mais de um mês que o clube “mirou alto demais” na busca por um meia ofensivo e, talvez por isso, não tenha conseguido fechar com um reforço para o setor.

Papu Gómez, Philippe Coutinho, Igor Coronado, David Terans, Isco e Franco Fagúndez foram alguns dos jogadores procurados pelo clube carioca. Nesta janela, a SAF continua tentando alguns medalhões e conseguiu fechar, por exemplo, com Gary Medel. O volante tem experiência na Europa e fez parte da vitoriosa geração chilena que conquistou a Copa América em 2015 e a edição especial do Centenário da competição, em 2016.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Eurico Miranda como Presidente do Vasco transformou o Vasco nisso que está aí pra todo mundo ver.

    Duas eleições diretas e os vencedores não assumiram seus cargos, pois houve fraudes e falcatruas.

    O Vasco não é mais o time da virada e do amor, mas sim o time do trambique, da putaria, da sacanagem…

    Vi uma pesquisa que Euriquinho é candidato a presidência do Vasco é lidera nessa pesquisa.

    O Vasco fez por merecer a situação que se encontra

  • Responder

    Eurico Miranda como Presidente do Vasco transformou o Vasco nisso que está aí pra todo mundo ver.

    Duas eleições diretas e os vencedores não assumiram seus cargos, pois houve fraudes e falcatruas.

    O Vasco não é mais o time da virada e do amor, mas sim o time do trambique, da putaria, da sacanagem…

    Vi uma pesquisa que Euriquinho é candidato a presidência do Vasco é lidera nessa pesquisa.

    Se Euriquinho, realmente, for presidente do Vasco… temos a torcida mais burra do mundo também

  • Responder

    Eu nunca tinha visto um time da série A tomar tantos nãos na minha vida , o Vasco está desacreditado no mercado, também só vive dando calotes e atrasando pagamento, aí sua credibilidade deixa de zero para zero negativo, o que esses caras fizeram com a história linda do Gigante que agora nem anão consegue ser , lamentável

  • Responder

    Tudo isso é jogo de cena. O cara sabe quanto tem para investir e fica fazendo média com os torcedores. Sabe que não tem cacife para disputar medalhão nenhum, nem contra os times lascados financeiramente do Brasil, imagina contra time europeu. Vai ficar nesse joguinho até bem próximo do fechamento da janela para em cima da hora trazer um qualquer para disputar a vaga de titular com os garotos da base. Já deu pra esse rapaz. SAF de malandros.

Comente

Veja também
Gary Medel em estreia pelo Vasco
Confira quais canais transmitem o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jair pede ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Gaúcho, Jair endossa pedido de ajuda para vítimas das chuvas no Sul

O volante do Vasco da Gama, Jair, ainda disponibilizou a lista de coisas que podem ser doadas e locais a serem destinadas.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco perde feio em receitas para o Flamengo, mas vence Botafogo e Fluminense

No comparativo, o Vasco da Gama arrecada R$ 659 milhões a menos que o Flamengo entre vendas, sócio-torcedor, direitos de TV e bilheteria.

Vegetti em jogo no maracanã
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.