Miranda se destaca e acirra concorrência na defesa do Vasco

O zagueiro Miranda fez boas atuações na ausência de Ricardo Graça e acirra disputa por vaga na defesa do Vasco da Gama.

Miranda em jogo contra o Athletico-PR
Miranda em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Quinto colocado no Brasileirão, o Vasco volta a campo no próximo domingo, às 20h30, para encarar o Atlético-MG, fora de casa. E para o confronto contra o líder da competição o técnico Ramon Menezes ganhou uma “dor de cabeça” às avessas. O zagueiro Miranda fez atuações seguras na ausência do então titular Ricardo Graça, que ficou fora primeiro pro contrair Covid-19 e depois por uma lesão muscular na coxa. A ascensão de mais um cria da base acirrou a disputa por posição na defesa do Vasco.

Aos 20 anos, Miranda foi criado dentro de São Januário. O atleta chegou ao Vasco em 2006 para o futsal e formou-se no Colégio Vasco da Gama. A estreia no profissional aconteceu em 2018, contra o Internacional. Miranda foi utilizado em três dos quatro clássicos que o Cruz-Maltino disputou em 2020 e já soma oito jogos no Brasileirão. O desempenho rendeu elogios do técnico Ramon, na última quinta-feira.

– Estou muito satisfeito com eles, com a performance do Miranda, que entrou muito bem. Do Castan eu não preciso nem falar. Além de ser referência fora de campo, em campo é um atleta vencedor. E o Ricardo, mesmo jogando pela direita, sempre teve uma performance impressionante. Quem ganha com isso é o Vasco, que tem dois grandes jogadores jovens. O Ricardo é jovem, mas hoje é uma referência no clube. Quem ganha é o Vasco, quem ganha sou eu, que estou muito satisfeito – disse Ramon, em coletiva de imprensa.

Além da qualidade técnica, o camisa 35 também se arrisca em sair jogando em alguns momentos e chama a atenção pela liderança. Na base foi capitão e destaque na geração 2000 que tem como principal nome o atacante Paulinho, hoje na Alemanha.

Ricardo até o afastamento pelo coronavírus e a lesão era titular absoluto na posição e mostrava grande entrosamento com o capitão Leandro Castan. Os dois provaram ser possível formar uma dupla de zaga de alto nível com dois zagueiros, contrariando os críticos.

O próximo capítulo dessa disputa sadia será no domingo, contra o Galo. Os escolhidos para o time titular terão o desafio de parar o melhor ataque da competição, com 21 gols, em 11 jogos.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:MirandaMiranda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.