Tido como fora dos planos, Miranda vira titular no Vasco com Ramón Díaz

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, não vinha recebendo muitas oportunidades antes da chegada do técnico Ramón Díaz.

Miranda em treino do Vasco
Miranda em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A chegada de Ramón Díaz foi positiva para Miranda, que estava fora dos planos do Vasco e, inclusive, já procurava um novo destino. O zagueiro, porém, ganhou espaço com o técnico argentino e foi titular nas duas últimas partidas, contra Athletico-PR e Corinthians.

Com o fechamento da janela nesta quarta-feira, Miranda seguirá no Vasco até o fim do ano, pelo menos. O contrato do zagueiro termina em julho de 2024 e, a princípio, não há um movimento para renovação. Pelo contrário, antes de Ramón Díaz chegar, o clube já havia informado aos representantes do zagueiro que o vínculo não seria estendido.

O treinador escalou o zagueiro como titular já em seu primeiro jogo à frente do Vasco. Zé Vitor foi a outra escolha de Ramón, que não tinha Léo à disposição para pegar o Athletico. Na partida seguinte, diante do Corinthians, Miranda voltou a ganhar chance, desta vez ao lado de Léo e de Capasso.

Antes, o último jogo de Miranda havia sido contra o Goiás, no dia 22 de junho – no dia seguinte, o Vasco demitiu o técnico Maurício Barbieri após mais uma derrota.

Miranda, de 23 anos, tem 14 jogos pelo Vasco na temporada. Depois de largar como titular no início do ano, o zagueiro tem cinco partidas no Brasileirão – ele entrou no segundo tempo contra o Fortaleza e foi titular diante de Flamengo, Goiás, Athletico e Corinthians.

Mas a titularidade de Miranda pode não durar muito, já que o Vasco está contratando o zagueiro paraguaio Robert Rojas. O clube já se acertou com o jogador e com o River Plate, da Argentina, e tenta concluir a negociação até esta quarta-feira, quando fecha a janela.

Em setembro de 2021, Miranda foi suspenso pelo Comitê Disciplinar da Conmebol por ter sido flagrado em exame antidoping na partida contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020. Ele ficou mais de 13 meses longe dos gramados até voltar a jogar em outubro do ano passado.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Isso mesmo, Vasco tem
    Zagueiros que não marcam , só cercam .
    Planejamento tá bombando

  • Responder

    Miranda não joga nada, jogador da base que teve todas as chances não apresenta evolução, repassa pra frente.

  • Responder

    Acompanho o Vasco em todas as categorias e na base já achava o Miranda fraco. em um sub 20 muito forte. Não tem impulsão e várias outras dificuldades. Agora titular? Começou mal o Ramon.

Comente

Veja também
Vegetti e Payet comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Time titular do Vasco tem a 12ª maior média de idade do Brasileiro

Vasco da Gama aparece em uma posição intermediária entre as equipes titulares do Brasileiro com jogadores mais velhos.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Betfair vai pagar ao Vasco quase 3 vezes mais do que investe no Cruzeiro

Vasco da Gama acertou nesta semana com a casa de apostas Betfair para ser a nova patrocinadora máster do Clube.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco lançará parceria da Betfair em evento nesta quinta-feira

O Vasco da Gama convocou a imprensa para acompanhar o evento de apresentação da Betfair como sua nova patrocinadora master.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti participou diretamente de 59% dos gols do Vasco em 2024

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, balançou as redes oito vezes de deu duas assistências em 17 jogos na temporada.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert aposta em falência da 777 e cita como o Vasco pode ‘se livrar’

O jornalista Tiago Leifert disse ter lido o processo da 777 Partners nos Estados Unidos e vê como uma oportunidade para o Vasco da Gama.