Tido como fora dos planos, Miranda vira titular no Vasco com Ramón Díaz

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, não vinha recebendo muitas oportunidades antes da chegada do técnico Ramón Díaz.

Miranda em treino do Vasco
Miranda em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A chegada de Ramón Díaz foi positiva para Miranda, que estava fora dos planos do Vasco e, inclusive, já procurava um novo destino. O zagueiro, porém, ganhou espaço com o técnico argentino e foi titular nas duas últimas partidas, contra Athletico-PR e Corinthians.

Com o fechamento da janela nesta quarta-feira, Miranda seguirá no Vasco até o fim do ano, pelo menos. O contrato do zagueiro termina em julho de 2024 e, a princípio, não há um movimento para renovação. Pelo contrário, antes de Ramón Díaz chegar, o clube já havia informado aos representantes do zagueiro que o vínculo não seria estendido.

O treinador escalou o zagueiro como titular já em seu primeiro jogo à frente do Vasco. Zé Vitor foi a outra escolha de Ramón, que não tinha Léo à disposição para pegar o Athletico. Na partida seguinte, diante do Corinthians, Miranda voltou a ganhar chance, desta vez ao lado de Léo e de Capasso.

Antes, o último jogo de Miranda havia sido contra o Goiás, no dia 22 de junho – no dia seguinte, o Vasco demitiu o técnico Maurício Barbieri após mais uma derrota.

Miranda, de 23 anos, tem 14 jogos pelo Vasco na temporada. Depois de largar como titular no início do ano, o zagueiro tem cinco partidas no Brasileirão – ele entrou no segundo tempo contra o Fortaleza e foi titular diante de Flamengo, Goiás, Athletico e Corinthians.

Mas a titularidade de Miranda pode não durar muito, já que o Vasco está contratando o zagueiro paraguaio Robert Rojas. O clube já se acertou com o jogador e com o River Plate, da Argentina, e tenta concluir a negociação até esta quarta-feira, quando fecha a janela.

Em setembro de 2021, Miranda foi suspenso pelo Comitê Disciplinar da Conmebol por ter sido flagrado em exame antidoping na partida contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020. Ele ficou mais de 13 meses longe dos gramados até voltar a jogar em outubro do ano passado.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Isso mesmo, Vasco tem
    Zagueiros que não marcam , só cercam .
    Planejamento tá bombando

  • Responder

    Miranda não joga nada, jogador da base que teve todas as chances não apresenta evolução, repassa pra frente.

  • Responder

    Acompanho o Vasco em todas as categorias e na base já achava o Miranda fraco. em um sub 20 muito forte. Não tem impulsão e várias outras dificuldades. Agora titular? Começou mal o Ramon.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.

Lanús chega pressionado e com problemas no elenco para enfrentar o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama na Sul-Americana, Lanús chega com técnico pressionado e vários desfalques.

Vasco lamenta morte do Papa Francisco

Nesta segunda-feira (21), Vaticano anuncia falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, e Vasco da Gama lamenta.

Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús