Miranda, Galarza, Erick Marcus e mais: veja jogadores que o Vasco pode negociar

Entre venda, empréstimo ou devolução, o Vasco da Gama estaria disposto a negociar no mínimo 6 jogadores do atual elenco.

Erick Marcus comemorando gol contra o Coritiba
Erick Marcus comemorando gol contra o Coritiba (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na mesma medida em que vai ao mercado para tentar reforçar, o Vasco precisa fazer caixa e abrir espaço no orçamento. Por isso, o planejamento da 777 Partners deve incluir a saída de cerca de seis a sete jogadores do elenco atual.

Os maiores ativos que o clube tenta negociar são o meio-campo Galarza e o atacante Erick Marcus. Além deles, os favoritos para a barca da janela de transferência do meio do ano são o zagueiro Miranda, o lateral Paulo Victor e os atacantes Rwan Cruz, Vinícius e Zé Santos, o único destes que está voltando de empréstimo.

Abaixo, o Jogada10 explica a situação de cada um dos vascaínos citados, levando a consideração a situação contratual, o moral com o técnico Maurício Barbieri após dez rodadas de Brasileirão e a respectiva valorização no mercado.

O paraguaio é um caso curioso. Tido como revelação da base, perdeu espaço após a Série B de 2021 e foi emprestado ao Coritiba. Voltou e logo ganhou espaço com Barbieri. Inclusive, foi titular em clássicos contra Flamengo e Fluminense. Entretanto, Galarza nunca rendeu o esperado e está em baixa com a torcida. Ainda assim, como foi convocado pela seleção do Paraguai e idade para evoluir, é um bom ativo para o Vasco. A tendência é que a SAF contrate ao menos dois reforços para seu setor, por isso se tornou um ”negociável”. Contrato: até 2025.

Erick Marcus, atacante, 19 anos

Aposta de velocidade e drible no segundo tempo de várias partidas de 2023, o atacante é o mais valorizado da lista. Inclusive, há sondagens cada vez mais intensas do mercado interno e do exterior. Afinal, é possível que dois ou três jogadores mais experientes cheguem para o setor. Serginho, o primeiro deles, já está no Rio de Janeiro e deve começar a treinar nesta terça-feira. O desejo no clube, com isso, é conseguir uma boa venda com Erick Marcus para reequilibrar os cofres da 777, que atrasou o pagamento de parcelas de compra de jogadores.

Miranda, zagueiro, 23 anos

Foi para o fim da fila, atrás até mesmo de Lyncon, de 18 anos. Dessa forma, tudo indica que não será mais aproveitado. O Vasco aguarda propostas, talvez para envolvê-lo em negociação por um possível reforço. Depois de voltar da suspensão por doping, na reta final de 2022, Miranda não teve sequência. Assim, sob contrato apenas até o fim deste ano, pode não vestir mais a camisa cruz-maltina.

Paulo Victor, lateral-esquerdo, 22 anos

Sem evolução para renovação do empréstimo junto ao Inter, o lateral não deve mais permanecer. O Colorado pediu uma compensação financeira para cedê-lo até o fim da temporada. Como o Vasco tem Lucas Piton afirmado na posição e Riquelme recuperado de lesão, a tendência é que a SAF não faça o esforço na negociação. Contrato: até 30 de junho.

Rwan Cruz, atacante, 22 anos

Péssimas atuações nas oportunidades que teve e desempenho abaixo nos treinos. Com isso, talvez tenha sido o pior reforço de 2023 até aqui. Rwan pertence ao Santos e tem chances de ser devolvido antes do fim do empréstimo. Em tese, ele seria o reserva direto de Pedro Raul, mas o Vasco está em olho em outras opções. Além disso, vê a ascensão de Rayan, de 17 anos. Contrato: até dezembro/2023.

Vinícius, atacante, 22 anos

Foi relacionado pouquíssimas vezes em 2023. Havia expectativa de que pudesse ser útil após fazer boas partidas pelo Ituano, na última Série B. Porém, mais uma vez não vingou. Assim, está bem atrás de Pec, Orellano e, agora, do reforço Serginho na disputa no lado direito do ataque.

Zé Santos, atacante, 24 anos

Defendeu o Feirense, da Segunda Divisão de Portugal, nos últimos cinco meses. Será emprestado novamente ou vai rescindir.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Eric Marcos a melhor revelação do Vasco, mas uma sacanagem dessa diretoria enterra time.

  • Responder

    Esses jogadores citados pelo site mais esqueceram de relatar mais jogadores que não servem para atuar no Vasco Figueiredo, Pec , Zé Gabriel , Rodrigo , Bambu o meio campista que veio do Santos são tantos jogadores ruim que vai ser difícil empresta -los nem de graça time vai querer se consegui mandar embora da pra contratar dois ótimos jogadores

    • Figueredo e pec são bons jogadores o técnico é que não presta, flamenguista querendo acabar com os jogadores.

Comente

Veja também
João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.