Miranda exalta trabalho de Cabo e projeta crescimento no Vasco: ‘Estou evoluindo’

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, disse que evoluiu em alguns aspectos nesse último ano, mas que ainda tem muito a ser melhorado.

Miranda em jogo contra o Athletico-PR
Miranda em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Se passou cerca de um mês desde o começo do trabalho de Marcelo Cabo no Vasco. O técnico comandou a equipe em oito das 10 partidas na temporada e continua invicto.

São três vitórias e cinco empates até o momento, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Tem se destacado em seu trabalho o estilo de jogo ofensivo, que busca o controle da partida, o que vem sendo evoluído a cada desafio.

Essa mudança de postura da equipe vascaína com o técnico foi destacada pelo zagueiro Miranda, em entrevista ao site Lancenet. Ele disse os pontos em que Marcelo Cabo trouxe melhora, e crê que o Vasco tem muito a crescer ainda.

– O professor Marcelo Cabo trouxe o jogo posicional, estamos com um padrão de jogo, nos deu confiança e está tirando o potencial de cada jogador. Estamos evoluindo nesse início de temporada e vamos evoluir muito mais longo da temporada.

Evolução de Miranda

Na sequência da entrevista, Miranda falou sobre o seu momento em São Januário. O zagueiro destacou que está vindo de um ano em que mais jogou pelo Vasco, dizendo que evoluiu em alguns aspectos nesse período, seja mentalmente, fisicamente, na confiança e em disputa com os adversários.

– Foi o ano que eu mais joguei pelo Vasco, evolui em diversas aspectos, tanto mentalmente quanto dentro de campo. Ganhei mais massa muscular, tenho mais confiança pra realizar mais jogadas, minhas disputa melhoraram e tenho tudo pra evoluir mais.

Miranda, no entanto, reconhece que precisa melhorar em alguns quesitos, para se tornar o zagueiro de alto nível que espera:

– Eu sempre busco melhorar sempre, quero me tornar um zagueiro de alto nível, sei que algumas coisas preciso melhorar mais, posicionamento, 1×1, disputas, mas estou evoluindo muito e quero evoluir muito mais.

Com apenas 21 anos, Miranda vem sendo bastante utilizado no Vasco desde 2020. O zagueiro é uma das opções que Marcelo Cabo tem para a zaga no momento, disputando uma vaga entre os titulares. Suas atuações ainda dividem opiniões, mas é visto um grande futuro para o jogador.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Ingressos esgotados para Vasco x Criciúma

O Vasco da Gama comunicou que todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, em São Januário, foram esgotados.

Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.