Miranda exalta trabalho de Cabo e projeta crescimento no Vasco: ‘Estou evoluindo’

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, disse que evoluiu em alguns aspectos nesse último ano, mas que ainda tem muito a ser melhorado.

Miranda em jogo contra o Athletico-PR
Miranda em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Se passou cerca de um mês desde o começo do trabalho de Marcelo Cabo no Vasco. O técnico comandou a equipe em oito das 10 partidas na temporada e continua invicto.

São três vitórias e cinco empates até o momento, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Tem se destacado em seu trabalho o estilo de jogo ofensivo, que busca o controle da partida, o que vem sendo evoluído a cada desafio.

Essa mudança de postura da equipe vascaína com o técnico foi destacada pelo zagueiro Miranda, em entrevista ao site Lancenet. Ele disse os pontos em que Marcelo Cabo trouxe melhora, e crê que o Vasco tem muito a crescer ainda.

– O professor Marcelo Cabo trouxe o jogo posicional, estamos com um padrão de jogo, nos deu confiança e está tirando o potencial de cada jogador. Estamos evoluindo nesse início de temporada e vamos evoluir muito mais longo da temporada.

Evolução de Miranda

Na sequência da entrevista, Miranda falou sobre o seu momento em São Januário. O zagueiro destacou que está vindo de um ano em que mais jogou pelo Vasco, dizendo que evoluiu em alguns aspectos nesse período, seja mentalmente, fisicamente, na confiança e em disputa com os adversários.

– Foi o ano que eu mais joguei pelo Vasco, evolui em diversas aspectos, tanto mentalmente quanto dentro de campo. Ganhei mais massa muscular, tenho mais confiança pra realizar mais jogadas, minhas disputa melhoraram e tenho tudo pra evoluir mais.

Miranda, no entanto, reconhece que precisa melhorar em alguns quesitos, para se tornar o zagueiro de alto nível que espera:

– Eu sempre busco melhorar sempre, quero me tornar um zagueiro de alto nível, sei que algumas coisas preciso melhorar mais, posicionamento, 1×1, disputas, mas estou evoluindo muito e quero evoluir muito mais.

Com apenas 21 anos, Miranda vem sendo bastante utilizado no Vasco desde 2020. O zagueiro é uma das opções que Marcelo Cabo tem para a zaga no momento, disputando uma vaga entre os titulares. Suas atuações ainda dividem opiniões, mas é visto um grande futuro para o jogador.

Leia mais sobreMirandaMarcelo Cabo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Veja mais notícias