Miranda exalta trabalho de Cabo e projeta crescimento no Vasco: ‘Estou evoluindo’

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, disse que evoluiu em alguns aspectos nesse último ano, mas que ainda tem muito a ser melhorado.

Miranda em jogo contra o Athletico-PR
Miranda em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Se passou cerca de um mês desde o começo do trabalho de Marcelo Cabo no Vasco. O técnico comandou a equipe em oito das 10 partidas na temporada e continua invicto.

São três vitórias e cinco empates até o momento, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Tem se destacado em seu trabalho o estilo de jogo ofensivo, que busca o controle da partida, o que vem sendo evoluído a cada desafio.

Essa mudança de postura da equipe vascaína com o técnico foi destacada pelo zagueiro Miranda, em entrevista ao site Lancenet. Ele disse os pontos em que Marcelo Cabo trouxe melhora, e crê que o Vasco tem muito a crescer ainda.

– O professor Marcelo Cabo trouxe o jogo posicional, estamos com um padrão de jogo, nos deu confiança e está tirando o potencial de cada jogador. Estamos evoluindo nesse início de temporada e vamos evoluir muito mais longo da temporada.

Evolução de Miranda

Na sequência da entrevista, Miranda falou sobre o seu momento em São Januário. O zagueiro destacou que está vindo de um ano em que mais jogou pelo Vasco, dizendo que evoluiu em alguns aspectos nesse período, seja mentalmente, fisicamente, na confiança e em disputa com os adversários.

– Foi o ano que eu mais joguei pelo Vasco, evolui em diversas aspectos, tanto mentalmente quanto dentro de campo. Ganhei mais massa muscular, tenho mais confiança pra realizar mais jogadas, minhas disputa melhoraram e tenho tudo pra evoluir mais.

Miranda, no entanto, reconhece que precisa melhorar em alguns quesitos, para se tornar o zagueiro de alto nível que espera:

– Eu sempre busco melhorar sempre, quero me tornar um zagueiro de alto nível, sei que algumas coisas preciso melhorar mais, posicionamento, 1×1, disputas, mas estou evoluindo muito e quero evoluir muito mais.

Com apenas 21 anos, Miranda vem sendo bastante utilizado no Vasco desde 2020. O zagueiro é uma das opções que Marcelo Cabo tem para a zaga no momento, disputando uma vaga entre os titulares. Suas atuações ainda dividem opiniões, mas é visto um grande futuro para o jogador.

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Felipe elogia atuação do Vasco e comenta erro de Hugo Moura

Felipe ficou satisfeito com a atuação e destacou uma evolução importante da equipe em relação aos últimos jogos.

Felipe explica ausências de Coutinho e Vegetti e cita futuro no Vasco

Felipe explicou ausências de Vegetti e Coutinho contra o Palmeiras e garantiu que quer ajudar o Vasco em qualquer função.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Felipe analisa derrota do Vasco contra o Palmeiras; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Felipe gostou da atuação do Vasco contra o Palmeiras e disse que o resultado foi injusto.

Roger Flores revela torcida para que Vasco contrate Fernando Diniz

Comentarista da TV Globo, Roger Flores sinalizou sua preferência pela contratação de Fernando Diniz pelo Vasco da Gama.

João Victor revela ansiedade por chegada de novo técnico do Vasco

O zagueiro João Victor destaca trabalho de Felipe, mas espera que o Vasco da Gama acerta logo com o novo técnico.

Torcida do Vasco detona Hugo Moura por falha contra o Palmeiras

Erro individual de Hugo Moura dá vitória para o Palmeiras e torcida do Vasco da Gama detona volante pela falha na saída de bola.

Vasco participará da Copa Futam Internacional Sub-17, em Minas Gerais

O Vasco disputará a Copa Futam Internacional Sub-17 que acontece entre os dias 5 e 11 de maio, em São João del Rei, Minas Gerais.

Saiba por que Coutinho e Vegetti não jogaram contra o Palmeiras

Jogadores mais conhecidos do elenco do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho e Vegetti ficaram de fora da partida contra o Palmeiras.