Miranda exalta atuação coletiva e destaca entrosamento com Marcelo Alves

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, falou sobre a atuação coletiva contra o Athletico-PR e o entrosamento com Marcelo Alves.

Miranda em jogo contra o Athletico-PR
Miranda em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Athletico-PR por 1×0 na noite deste domingo em São Januário, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo artilheiro Germán Cano, mas o jovem zagueiro Miranda foi um dos destaques cruzmaltinos em campo.

Na sus segunda partida seguida, o garoto revelado em São Januário foi considerado o melhor em campo. Após o apito final, Miranda destacou a atuação coletiva, ressaltando também a entrega dos vascaínos em campo.

– O grupo todo foi bem. Quando não dá para ser na qualidade e no talento individual, tem que ser na entrega. O jogo foi difícil. O time do Athletico vem de conquistas e títulos. Acho que a gente está no caminho certo

Miranda tem jogado ao lado de Marcelo Alves, contratado recentemente pelo Gigante da Colina, e a sintonia com a qual eles tem assumido a defesa é incrível. A cria vascaína comentou o assunto, afirmando que a meta é trabalhar com todos os colegas e evoluir.

– Não só com ele (Marcelo), mas com Ulisses, Castan e Ricardo, que são os titulares. O entrosamento deles é muito importante. Eu e Marcelo encaixamos juntos. Falamos muito. Isso só tem a evoluir, e é o que o Ramon faz com o time. Todo mundo sabe o que tem que fazer quando entra em campo

Ainda sobre o parceiro de defesa, Miranda disse que o ex-Madureira é ativo na orientação dos laterais em campo e revelou que treinaram juntos, apesar do trabalho de Ramon ser direcionado a todos os zagueiros do time.

– O Marcelo é um cara que orienta muito o sistema defensivo. Nós dois vinhamos treinando juntos. Nós dois conversamos muito. É um cara que ajuda muito o elenco. O Ramon orienta muito nós dois. Lógico que respeitando o Castan e o Ricardo, que são ótimos zagueiros, mas o Ramon treina todo o sistema defensivo. Ele treina todo o time igual para quando tiver oportunidade agarrar ela e aproveitar da melhor maneira possível.

Com a zaga titular ainda a ser definida, o Vasco da Gama volta a campo na próxima quinta-feira (10), para enfrentar o Atlético-GO em São januário, pela nona rodada da maior competição nacional.

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Cano iguala marca de González como maior artilheiro argentino da história do Vasco

Germán Cano se tornou o maior artilheiro argentino do Vasco da Gama com o gol marcado contra o Madureira neste sábado (08).

Cano é homenageado após se tornar o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no Século

Germán Cano se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama no Século e recebeu homenagens do Clube.

Assista aos melhores momentos de Vasco 2 x 1 Madureira

Confira o que de mais importante aconteceu no confronto entre Vasco da Gama e Madureira pela semifinal da Taça Rio.

Veja mais notícias