Miranda exalta atuação coletiva e destaca entrosamento com Marcelo Alves

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, falou sobre a atuação coletiva contra o Athletico-PR e o entrosamento com Marcelo Alves.

Miranda em jogo contra o Athletico-PR
Miranda em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Athletico-PR por 1×0 na noite deste domingo em São Januário, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo artilheiro Germán Cano, mas o jovem zagueiro Miranda foi um dos destaques cruzmaltinos em campo.

Na sus segunda partida seguida, o garoto revelado em São Januário foi considerado o melhor em campo. Após o apito final, Miranda destacou a atuação coletiva, ressaltando também a entrega dos vascaínos em campo.

– O grupo todo foi bem. Quando não dá para ser na qualidade e no talento individual, tem que ser na entrega. O jogo foi difícil. O time do Athletico vem de conquistas e títulos. Acho que a gente está no caminho certo

Miranda tem jogado ao lado de Marcelo Alves, contratado recentemente pelo Gigante da Colina, e a sintonia com a qual eles tem assumido a defesa é incrível. A cria vascaína comentou o assunto, afirmando que a meta é trabalhar com todos os colegas e evoluir.

– Não só com ele (Marcelo), mas com Ulisses, Castan e Ricardo, que são os titulares. O entrosamento deles é muito importante. Eu e Marcelo encaixamos juntos. Falamos muito. Isso só tem a evoluir, e é o que o Ramon faz com o time. Todo mundo sabe o que tem que fazer quando entra em campo

Ainda sobre o parceiro de defesa, Miranda disse que o ex-Madureira é ativo na orientação dos laterais em campo e revelou que treinaram juntos, apesar do trabalho de Ramon ser direcionado a todos os zagueiros do time.

– O Marcelo é um cara que orienta muito o sistema defensivo. Nós dois vinhamos treinando juntos. Nós dois conversamos muito. É um cara que ajuda muito o elenco. O Ramon orienta muito nós dois. Lógico que respeitando o Castan e o Ricardo, que são ótimos zagueiros, mas o Ramon treina todo o sistema defensivo. Ele treina todo o time igual para quando tiver oportunidade agarrar ela e aproveitar da melhor maneira possível.

Com a zaga titular ainda a ser definida, o Vasco da Gama volta a campo na próxima quinta-feira (10), para enfrentar o Atlético-GO em São januário, pela nona rodada da maior competição nacional.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de agosto de 2021
Vasco terá 4 atletas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

O Vasco da Gama estará representado na competição por Andrey Garbe, Douglas Matera, Diogo Rebouças e Wescley Conceição.

Diego Fernández celebra primeiro gol pelo Sub-20 do Vasco: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Diego Fernández, ainda se mostrou satisfeito pelo desempenho da equipe e mirou o jogo contra o Athletico-PR.

Vanderlei está entre os goleiros com mais defesas na Série B

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, já realizou 44 defesas em 12 partidas disputadas na Série B até o momento.

Desfalques do Vasco contra o São Paulo

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o São Paulo nesta quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Edmundo mostra confiança na classificação do Vasco contra o São Paulo

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo se mostra confiante na classificação do Clube às quartas de finais da Copa do Brasil.

Vasco receberá R$ 3,45 milhões caso avance na Copa do Brasil

Caso se classifique para as quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco da Gama receberá o valor de R$ 3,45 milhões.

Lisca espera Graça para decidir sobre reforço na zaga; Vasco observa outras posições

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, pretende testar Ricardo Graça antes de decidir sobre ir ou não ao mercado em busca de zagueiro.

Vasco homenageará Adhemar Ferreira com patch na camisa contra o São Paulo

O Vasco da Gama homenageará os 65 anos do bicampeonato olímpico de Adhemar Ferreira da Silva, com patch na camisa.

Vasco lança outras camisas em homenagem a Germán Cano

O Vasco da Gama lançou, ao todo, três camisas sobre Germán Cano, iniciativa que visa o lucro e a valorização do artilheiro.

Vasco abre inscrições para peneira de Free Fire

Nesta quarta-feira, o Vasco da Gama lançou uma peneira para a equipe de FreeFire, em parceria com a Black Dragons.

Veja mais notícias