Miranda exalta atuação coletiva e destaca entrosamento com Marcelo Alves

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, falou sobre a atuação coletiva contra o Athletico-PR e o entrosamento com Marcelo Alves.

Miranda em jogo contra o Athletico-PR
Miranda em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Athletico-PR por 1×0 na noite deste domingo em São Januário, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo artilheiro Germán Cano, mas o jovem zagueiro Miranda foi um dos destaques cruzmaltinos em campo.

Na sus segunda partida seguida, o garoto revelado em São Januário foi considerado o melhor em campo. Após o apito final, Miranda destacou a atuação coletiva, ressaltando também a entrega dos vascaínos em campo.

– O grupo todo foi bem. Quando não dá para ser na qualidade e no talento individual, tem que ser na entrega. O jogo foi difícil. O time do Athletico vem de conquistas e títulos. Acho que a gente está no caminho certo

Miranda tem jogado ao lado de Marcelo Alves, contratado recentemente pelo Gigante da Colina, e a sintonia com a qual eles tem assumido a defesa é incrível. A cria vascaína comentou o assunto, afirmando que a meta é trabalhar com todos os colegas e evoluir.

– Não só com ele (Marcelo), mas com Ulisses, Castan e Ricardo, que são os titulares. O entrosamento deles é muito importante. Eu e Marcelo encaixamos juntos. Falamos muito. Isso só tem a evoluir, e é o que o Ramon faz com o time. Todo mundo sabe o que tem que fazer quando entra em campo

Ainda sobre o parceiro de defesa, Miranda disse que o ex-Madureira é ativo na orientação dos laterais em campo e revelou que treinaram juntos, apesar do trabalho de Ramon ser direcionado a todos os zagueiros do time.

– O Marcelo é um cara que orienta muito o sistema defensivo. Nós dois vinhamos treinando juntos. Nós dois conversamos muito. É um cara que ajuda muito o elenco. O Ramon orienta muito nós dois. Lógico que respeitando o Castan e o Ricardo, que são ótimos zagueiros, mas o Ramon treina todo o sistema defensivo. Ele treina todo o time igual para quando tiver oportunidade agarrar ela e aproveitar da melhor maneira possível.

Com a zaga titular ainda a ser definida, o Vasco da Gama volta a campo na próxima quinta-feira (10), para enfrentar o Atlético-GO em São januário, pela nona rodada da maior competição nacional.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.