Miranda elogia companheiros de zaga e projeta titularidade no Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, elogiou seus companheiros de zaga e disse que vai brigar por titularidade no Clube.

Zagueiro Miranda
Zagueiro Miranda (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, retornou de lesão muscular e está à disposição do técnico Ramon Menezes para disputar o restante da temporada de 2020.

Miranda é cria do Gigante da Colina. Com 20 anos, o jogador busca seu espaço no time titular, tendo como inspiração o capitão da equipe cruzmaltina, o zagueiro Leandro Castan.

Juntamente com Ulisses e Ricardo Graça, o defensor forma o trio de zagueiros vindos da base do Clube, ‘os meninos da colina’. Em entrevista ao Uol Esportes, Miranda elogiou seus companheiros de zaga e destacou a importância da paciência da torcida com os jogadores formados pelo Clube.

– Os dois são ótimos zagueiros, cada um tem seu ponto forte. Não só eles, como qualquer outro da posição darão conta do recado. A torcida tem paciência com jogadores formados na base do clube, isso ajuda muito. Sabemos que podemos contar com eles.

Sobre titularidade, o zagueiro reforçou que o Vasco só tem a ganhar com o empenho dos jogadores para garantir suas vagas na equipe principal. Segundo Miranda, ele irá brigar pela titularidade, mas de fotma sadia, e todo empenho será em prol do Gigante da Colina.

– Sempre vai haver briga por titularidade. O Vasco só tem a ganhar, na minha visão o clube está bem servido de zagueiros e é ótimo competir entre os melhores. Uma disputa sadia. Acredito que isso motiva os atletas internamente, mas é importante citar que não há qualquer tipo de vaidade e sim tudo em prol do Vasco.

Sobre Leandro Castan, segundo Miranda, é uma inspiração jogar ao lado do capitão. Durante a entrevista, o jovem zagueiro do Vasco afirmou que já recebeu conselhos do companheiro.

– Castan é um líder fora e dentro de campo. Jogou contra os melhores do mundo, muito bom ter alguém assim no Vasco. Ele já me passou alguns conselhos, então é sempre muito importante escutar de alguém experiente. Ele passou muito tempo na Roma, jogou no Corinthians, Atlético-MG.

Miranda foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano de 2019. Capitão do Vascão, o zagueiro apresentou um grande desempenho individual na competição que o Clube foi vice-campeão.

Leia mais sobreMiranda

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Cano iguala marca de González como maior artilheiro argentino da história do Vasco

Germán Cano se tornou o maior artilheiro argentino do Vasco da Gama com o gol marcado contra o Madureira neste sábado (08).

Cano é homenageado após se tornar o maior artilheiro estrangeiro do Vasco no Século

Germán Cano se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama no Século e recebeu homenagens do Clube.

Assista aos melhores momentos de Vasco 2 x 1 Madureira

Confira o que de mais importante aconteceu no confronto entre Vasco da Gama e Madureira pela semifinal da Taça Rio.

Veja mais notícias