Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Miranda em ação pelo Vasco
Miranda em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Na manhã desta quinta-feira (16), a Unidade Disciplinar da Conmebol determinou a suspensão preventiva de Miranda por tempo indeterminado. O próprio Vasco da Gama, que está acompanhando o caso de perto, trouxe a informação relacionada ao zagueiro.

Miranda, que está com a delegação vascaína em Maceió, foi retirado da lista de relacionados para a partida contra o CRB, que será logo mais à noite, às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela 22ª rodada da Série B. Possivelmente, o zagueiro formaria a zaga ao lado de Leandro Castan.

Ainda segundo o Clube, o Camisa 43 ficará afastado de jogos e treinamentos da equipe vascaína até uma nova determinação da entidade. O Vasco reiterou sua posição de continuar dando suporte ao atleta, acreditando em sua defesa, e que seguirá acompanhando o caso de perto.

Doping

O motivo da suspensão é a investigação do exame antidoping em que Miranda foi pego, acusado de ter a substância Canrenona, um diurético proibido por meio dos regulamentos de antidopagem. A punição chega num momento em que o jovem zagueiro vinha se firmando na equipe vascaína, e não se sabe quanto tempo vai ficar fora.

Mais sobre:Miranda
1 comentário
Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.