Miranda comenta possibilidade de defender o Vasco como volante ou lateral

Versátil, o zagueiro Miranda se colocou à disposição do técnico Marcelo Cabo para defender o Vasco da Gama também como volante ou lateral.

Miranda em jogo contra o Athletico-PR
Miranda em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos jogadores oriundos da base do Vasco da Gama, que tem mostrado bom desempenho em campo e futuro promissor no Clube, é o zagueiro Miranda.

Versátil, Miranda é visto com potencial para jogar na lateral-direita ou como volante, posições carentes no Vasco na temporada passada e que em 2021 ainda precisa de aprimoramento.

Em entrevista ao Lance, o zagueiro de 21 anos falou sobre a possibilidade de ser escalado em outras posições, se colocando à disposição do técnico Marcelo Cabo.

– Recebo um monte de mensagem sobre isso, já joguei em diversas posições e me adapto rápido. Não vejo problema nisso, estou sempre a disposto a melhorar e ajudar a equipe onde o professor achar melhor, mas como zagueiro foi a posição em que eu mais me destaquei.

Um dos pontos fortes de Miranda é o lançamento de bola. Como o Vasco está precisando de um volante de Marcação, há possibilidade de Marcelo Cabo escalá-lo na posição caso não chegue algum reforço.

Rodrigo Lindoso, do Internacional, é pretendido pelo Cruzmaltino, porém, a diretoria ainda não se pronunciou oficialmente sobre possível negociação com o jogador.

À princípio, Miranda busca titularidade na zaga do Vasco. No jogo contra o Tombense, pela Copa do Brasil, o Cruzmaltino escalou os experientes Leandro Castan e Ernando. A escalação deve permanecer contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (14).

Mais sobre:Miranda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    .

  • Responder

    COMO ZAGUEIRO, MUITO FRACO.
    SE FOR LATERAL, ACHO QUE TAMBÉM SERÁ FRACO,
    COMO VOLANTE, TENHO DÚVIDAS, MAS ACREDITO SER TAMBÉM FRACO

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.