Miranda cita fator casa e entrega do elenco em campo ao analisar vitória vascaína

Miranda exaltou o fator casa nos jogos do Vasco da Gama, citando a entrega do elenco após a vitória contra o Athletico-PR.

Miranda em jogo contra o Athletico-PR
Miranda em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O zagueiro Miranda, titular nas duas últimas partidas do Vasco da Gama, analisou a vitória do Gigante da Colina contra o Athletico-PR na noite do último domingo em São Januário. Com gol de Germán Cano, o Cruzmaltino venceu o Furação por 1×0, em mais uma atuação consistente, apesar dos desfalques em campo.

O defensor fez questão de exaltar o fator casa, cobrando postura ativa do Vasco em seus domínios, ressaltando as dificuldades encontradas em campo.

– A nossa casa, como falamos antes do jogo, temos que mandar aqui. Os caras não podem vir aqui e fazer o que querem. Acho que temos que controlar o jogo aqui. Hoje foi diferente. Eles controlaram o jogo. Eles falaram que estudaram bastante o nosso time. Por isso tivemos essa dificuldade. Mas, como eu disse, quando não é na qualidade, no talento, vai na vontade. E hoje não foi diferente. Fomos muito bem no sistema defensivo.

Miranda também falou sobre a ausência da torcida em São Januário, mas relativizou dada a importância de manter o padrão e aproveitar os jogos no campo que o elenco conhece. O garoto quer a mesma posturo no próximo jogo, que será contra o Atlético-GO.

– Acho que o fator casa ajuda muito. Aqui é nossa casa, nosso caldeirão. A gente se sente muito bem jogando aqui, com ou sem torcida. A gente treina aqui todos os dias. Conhecemos a atmosfera e isso só tem a agregar. No próximo jogo, que vai ser aqui também, vai ser o mesmo espírito de vontade. De querer ganhar o jogo. Espero que possamos sair vitoriosos.

A entrega do elenco em campo foi outro fator destacado pelo zagueiro. Segundo ele, o elenco se cobra, e até xinga, se for necessário, para que o time se ajuste. Lideranças de Leandro Castan e Ricardo Graça também foram exaltadas pelo colega zagueiro.

– Eu acho que isso contagia o grupo dentro de campo. O Castan também é assim, o Ricardo também. Chama o grupo, briga com todo mundo. Se for para xingar, xinga. E comigo não é diferente. No primeiro tempo estava difícil, eu estava xingando os caras. Mas não tem isso.

Com 14 pontos na tabela e uma partida a menos, que se vencida pode dar a liderança o time no Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino enfrentará o Atlético-GO na próxima quinta-feira (10), em São Januário, jogo válido pela nona rodada.

Mais sobre:Miranda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile