Miranda cita fator casa e entrega do elenco em campo ao analisar vitória vascaína

Miranda exaltou o fator casa nos jogos do Vasco da Gama, citando a entrega do elenco após a vitória contra o Athletico-PR.

Miranda em jogo contra o Athletico-PR
Miranda em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O zagueiro Miranda, titular nas duas últimas partidas do Vasco da Gama, analisou a vitória do Gigante da Colina contra o Athletico-PR na noite do último domingo em São Januário. Com gol de Germán Cano, o Cruzmaltino venceu o Furação por 1×0, em mais uma atuação consistente, apesar dos desfalques em campo.

O defensor fez questão de exaltar o fator casa, cobrando postura ativa do Vasco em seus domínios, ressaltando as dificuldades encontradas em campo.

– A nossa casa, como falamos antes do jogo, temos que mandar aqui. Os caras não podem vir aqui e fazer o que querem. Acho que temos que controlar o jogo aqui. Hoje foi diferente. Eles controlaram o jogo. Eles falaram que estudaram bastante o nosso time. Por isso tivemos essa dificuldade. Mas, como eu disse, quando não é na qualidade, no talento, vai na vontade. E hoje não foi diferente. Fomos muito bem no sistema defensivo.

Miranda também falou sobre a ausência da torcida em São Januário, mas relativizou dada a importância de manter o padrão e aproveitar os jogos no campo que o elenco conhece. O garoto quer a mesma posturo no próximo jogo, que será contra o Atlético-GO.

– Acho que o fator casa ajuda muito. Aqui é nossa casa, nosso caldeirão. A gente se sente muito bem jogando aqui, com ou sem torcida. A gente treina aqui todos os dias. Conhecemos a atmosfera e isso só tem a agregar. No próximo jogo, que vai ser aqui também, vai ser o mesmo espírito de vontade. De querer ganhar o jogo. Espero que possamos sair vitoriosos.

A entrega do elenco em campo foi outro fator destacado pelo zagueiro. Segundo ele, o elenco se cobra, e até xinga, se for necessário, para que o time se ajuste. Lideranças de Leandro Castan e Ricardo Graça também foram exaltadas pelo colega zagueiro.

– Eu acho que isso contagia o grupo dentro de campo. O Castan também é assim, o Ricardo também. Chama o grupo, briga com todo mundo. Se for para xingar, xinga. E comigo não é diferente. No primeiro tempo estava difícil, eu estava xingando os caras. Mas não tem isso.

Com 14 pontos na tabela e uma partida a menos, que se vencida pode dar a liderança o time no Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino enfrentará o Atlético-GO na próxima quinta-feira (10), em São Januário, jogo válido pela nona rodada.

Mais sobre:Miranda
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile