Miranda cita fator casa e entrega do elenco em campo ao analisar vitória vascaína

Miranda exaltou o fator casa nos jogos do Vasco da Gama, citando a entrega do elenco após a vitória contra o Athletico-PR.

Miranda em jogo contra o Athletico-PR
Miranda em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O zagueiro Miranda, titular nas duas últimas partidas do Vasco da Gama, analisou a vitória do Gigante da Colina contra o Athletico-PR na noite do último domingo em São Januário. Com gol de Germán Cano, o Cruzmaltino venceu o Furação por 1×0, em mais uma atuação consistente, apesar dos desfalques em campo.

O defensor fez questão de exaltar o fator casa, cobrando postura ativa do Vasco em seus domínios, ressaltando as dificuldades encontradas em campo.

– A nossa casa, como falamos antes do jogo, temos que mandar aqui. Os caras não podem vir aqui e fazer o que querem. Acho que temos que controlar o jogo aqui. Hoje foi diferente. Eles controlaram o jogo. Eles falaram que estudaram bastante o nosso time. Por isso tivemos essa dificuldade. Mas, como eu disse, quando não é na qualidade, no talento, vai na vontade. E hoje não foi diferente. Fomos muito bem no sistema defensivo.

Miranda também falou sobre a ausência da torcida em São Januário, mas relativizou dada a importância de manter o padrão e aproveitar os jogos no campo que o elenco conhece. O garoto quer a mesma posturo no próximo jogo, que será contra o Atlético-GO.

– Acho que o fator casa ajuda muito. Aqui é nossa casa, nosso caldeirão. A gente se sente muito bem jogando aqui, com ou sem torcida. A gente treina aqui todos os dias. Conhecemos a atmosfera e isso só tem a agregar. No próximo jogo, que vai ser aqui também, vai ser o mesmo espírito de vontade. De querer ganhar o jogo. Espero que possamos sair vitoriosos.

A entrega do elenco em campo foi outro fator destacado pelo zagueiro. Segundo ele, o elenco se cobra, e até xinga, se for necessário, para que o time se ajuste. Lideranças de Leandro Castan e Ricardo Graça também foram exaltadas pelo colega zagueiro.

– Eu acho que isso contagia o grupo dentro de campo. O Castan também é assim, o Ricardo também. Chama o grupo, briga com todo mundo. Se for para xingar, xinga. E comigo não é diferente. No primeiro tempo estava difícil, eu estava xingando os caras. Mas não tem isso.

Com 14 pontos na tabela e uma partida a menos, que se vencida pode dar a liderança o time no Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino enfrentará o Atlético-GO na próxima quinta-feira (10), em São Januário, jogo válido pela nona rodada.

Mais sobre:Miranda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Vasco x Flamengo, pela final da Copa Rio Sub-20, será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.