Miranda cita fator casa e entrega do elenco em campo ao analisar vitória vascaína

Miranda exaltou o fator casa nos jogos do Vasco da Gama, citando a entrega do elenco após a vitória contra o Athletico-PR.

Miranda em jogo contra o Athletico-PR
Miranda em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O zagueiro Miranda, titular nas duas últimas partidas do Vasco da Gama, analisou a vitória do Gigante da Colina contra o Athletico-PR na noite do último domingo em São Januário. Com gol de Germán Cano, o Cruzmaltino venceu o Furação por 1×0, em mais uma atuação consistente, apesar dos desfalques em campo.

O defensor fez questão de exaltar o fator casa, cobrando postura ativa do Vasco em seus domínios, ressaltando as dificuldades encontradas em campo.

– A nossa casa, como falamos antes do jogo, temos que mandar aqui. Os caras não podem vir aqui e fazer o que querem. Acho que temos que controlar o jogo aqui. Hoje foi diferente. Eles controlaram o jogo. Eles falaram que estudaram bastante o nosso time. Por isso tivemos essa dificuldade. Mas, como eu disse, quando não é na qualidade, no talento, vai na vontade. E hoje não foi diferente. Fomos muito bem no sistema defensivo.

Miranda também falou sobre a ausência da torcida em São Januário, mas relativizou dada a importância de manter o padrão e aproveitar os jogos no campo que o elenco conhece. O garoto quer a mesma posturo no próximo jogo, que será contra o Atlético-GO.

– Acho que o fator casa ajuda muito. Aqui é nossa casa, nosso caldeirão. A gente se sente muito bem jogando aqui, com ou sem torcida. A gente treina aqui todos os dias. Conhecemos a atmosfera e isso só tem a agregar. No próximo jogo, que vai ser aqui também, vai ser o mesmo espírito de vontade. De querer ganhar o jogo. Espero que possamos sair vitoriosos.

A entrega do elenco em campo foi outro fator destacado pelo zagueiro. Segundo ele, o elenco se cobra, e até xinga, se for necessário, para que o time se ajuste. Lideranças de Leandro Castan e Ricardo Graça também foram exaltadas pelo colega zagueiro.

– Eu acho que isso contagia o grupo dentro de campo. O Castan também é assim, o Ricardo também. Chama o grupo, briga com todo mundo. Se for para xingar, xinga. E comigo não é diferente. No primeiro tempo estava difícil, eu estava xingando os caras. Mas não tem isso.

Com 14 pontos na tabela e uma partida a menos, que se vencida pode dar a liderança o time no Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino enfrentará o Atlético-GO na próxima quinta-feira (10), em São Januário, jogo válido pela nona rodada.

Leia mais sobreMiranda
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de agosto de 2021
Vasco terá 4 atletas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

O Vasco da Gama estará representado na competição por Andrey Garbe, Douglas Matera, Diogo Rebouças e Wescley Conceição.

Diego Fernández celebra primeiro gol pelo Sub-20 do Vasco: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Diego Fernández, ainda se mostrou satisfeito pelo desempenho da equipe e mirou o jogo contra o Athletico-PR.

Vanderlei está entre os goleiros com mais defesas na Série B

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, já realizou 44 defesas em 12 partidas disputadas na Série B até o momento.

Desfalques do Vasco contra o São Paulo

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o São Paulo nesta quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Edmundo mostra confiança na classificação do Vasco contra o São Paulo

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo se mostra confiante na classificação do Clube às quartas de finais da Copa do Brasil.

Vasco receberá R$ 3,45 milhões caso avance na Copa do Brasil

Caso se classifique para as quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco da Gama receberá o valor de R$ 3,45 milhões.

Lisca espera Graça para decidir sobre reforço na zaga; Vasco observa outras posições

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, pretende testar Ricardo Graça antes de decidir sobre ir ou não ao mercado em busca de zagueiro.

Vasco homenageará Adhemar Ferreira com patch na camisa contra o São Paulo

O Vasco da Gama homenageará os 65 anos do bicampeonato olímpico de Adhemar Ferreira da Silva, com patch na camisa.

Vasco lança outras camisas em homenagem a Germán Cano

O Vasco da Gama lançou, ao todo, três camisas sobre Germán Cano, iniciativa que visa o lucro e a valorização do artilheiro.

Vasco abre inscrições para peneira de Free Fire

Nesta quarta-feira, o Vasco da Gama lançou uma peneira para a equipe de FreeFire, em parceria com a Black Dragons.

Veja mais notícias