MP instaura inquérito para investigar lista de votantes na AGE do Vasco

Sócios apresentaram notícia crime e o Vasco da Gama já apresentou os documentos necessários ao Ministério Público.

Votação para aprovação da SAF do Vasco no Calabouço
Votação para aprovação da SAF do Vasco no Calabouço

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) determinou a instauração de um inquérito para investigar indícios de fraude na lista de sócios do Vasco que votaram na Assembleia Geral Extraordinária do último domingo, quando foi aprovada a venda da SAF para a 777 Partners.

A 2ª Promotoria de Justiça de investigação penal territorial da área centro e zona portuária do núcleo Rio de Janeiro solicitou na última segunda-feira, um dia após a AGE, que o Vasco fosse intimado para esclarecer possíveis falhas na lista. O clube já enviou os documentos.

– O Club de Regatas Vasco da Gama já prestou informações iniciais ao MPRJ sobre as alegações feitas em juízo por três sócios. O Vasco encaminhou documentos e se colocou à inteira disposição do MPRJ para contribuir com o que for necessário para a apuração da denúncia – informou o Vasco.

O MPRJ solicitou os dados cadastrais completos dos sócios aptos a votarem na última AGE e pede também que os dados dos votantes sejam atualizados. O Vasco ainda precisa fornecer informações sobre adesão a programas de recadastramento e anistia. Não há, porém, nada que impeça a continuidade do processo de transição da SAF.

A investigação acontece após um grupo de sócios apresentar notícia crime, ainda antes da AGE, sobre irregularidades cometidas na votação realizada pelo Vasco. Leia um trecho do ofício do MPRJ:

“Segundo noticiado, há fortes evidências de que existe “manobra para modular o quadro de sócios aptos a votar com objetivo de garantir a aprovação” da supracitada operação (em referência à SAF).

De fato, existem indícios de crimes que demandam investigação e instauração de inquérito policial para apuração da autoria, mas não existe, neste momento, nenhuma prova cabal que coloque em xeque a lisura da próxima votação. A perícia da lista de sócios votantes já foi pleiteada na 33ª Vara Cível da Comarca da Capital (proc. nº 0830848-60.2022.8.19.0001), sendo certo que o Magistrado não concedeu a antecipação de tutela requerida”.

MP solicita inquérito para analisar lista de votantes na AGE

Os sócios do Vasco aprovaram em AGE, no último domingo, a venda de 70% da SAF para a 777 Partners. Foram 3.898 votos para aprovar e 976 votos contrários. A empresa já comanda o futebol vascaíno, mas ainda finaliza questões burocráticas para assumir oficialmente.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:AGE
5 comentários
  • Responder

    Esses inúteis que se dizem sócios e torcedores do Vasco na realidade são como a GLOBOLIXO que deixaram de mamar nas tetas da corrupção e agora querem prejudicar o clube, impressionante também é a agilidade da justiça para julgar os processos contra o Vasco. Depois que o Eurico desafiou a maldita GLOBOLIXO a perseguição nunca acaba.

  • Responder

    Quando o Vasco teve eleições sem falcatruas. Só sacanagem. Eurico, Campello, Brant, Salgado e também Siano. Tudo farinha do mesmo saco. Porque Siano não participou da última eleição no fatídico dia 14?

  • Responder

    Como alguém pode disser que são paus mandados do Eurico se Eurico manobrou e elegeu o atual presidente no tapetão. Q M virou o Vasco. Cheio de gente q quer se dar bem e ainda privatizado, por quem foi eleito fraudulenta.

  • Responder

    Estes caras não são vascaínos.Se fossem estariam estariam colaborando.Mas são as viúvas ou paus mandados dos Leven,Roberto,Euriquinho

  • Responder

    Tem muita sujeira em baixo desse tapete. Vai dar merda!!!!

Comente

Veja também
Reunião do Conselho do Vasco é interrompida após confusão

Encontro dos Conselho Deliberativo do Vasco da Gama discutia a aprovação do plano de recuperação judicial do Clube.

Saiba a data de reapresentação dos jogadores do Vasco em 2025

Elenco do Vasco da Gama entrou de férias após o fim do Brasileiro e terá praticamente um mês de descanso até a volta aos treinamentos.

Vasco dá prioridade a contratação de um zagueiro que chegue para ser titular

Com problemas na defesa nos últimos anos, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um zagueiro que seja a referência

Vasco exige que Coritiba pague o salário integral de Zé Gabriel para renovar empréstimo

Volante que pertence ao Vasco da Gama, Zé Gabriel disputou a Série B pelo Coritiba em 2024 e pode seguir no time paranaense.

Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Sair da versão mobile