Mineiros vão ao jogo do Vasco no Maracanã e viralizam nas redes sociais

Arthur Barone e Isabele Ladeira decidiram passar o feriado no Rio de Janeiro e foram ao jogo do Vasco da Gama contra o Palmeiras.

Isabele Ladeira e Arthur no Maracanã
Isabele Ladeira e Arthur no Maracanã (Foto: Arquivo Pessoal)

Um amigo convida você para uma viagem ao Rio de Janeiro. Quando chegam na Cidade Maravilhosa qual é o lugar que vão: Praia? Cristo? Bondinho? Não, vão para jogo do Vasco no Maracanã. Essa foi a história dos amigos Arthur Barone e Isabele Ladeira que foi publicada numa rede social e viralizou.

Amigos de faculdade, os dois são jornalistas em Juiz de Fora, Minas Gerais. Eles conversaram com o ge e disseram que a ideia era, de fato, curtir o passeio nas praias do Rio de Janeiro, mas Isabele convidou o amigo que topou e foram para o estádio onde assistiram ao empate entre Vasco e Palmeiras (veja abaixo).

Foi a primeira vez dela, vascaína, no estádio. A jornalista disse que o passeio foi uma verdadeira celebração da amizade, pois Arthur odeia futebol, mas agora já quer fazer a “Parte 2” em São Januário.

Convite para ir ao Maraca

Isabele e Arthur decidiram viajar no feriado de Tiradentes para passar o fim de semana no Rio de Janeiro. Vascaína fanática, a amiga queria realizar o sonho de ver o Vasco no estádio e chamou o amigo, que não gosta de futebol, para ir com ela.

– Eu ia com o Arthur para o Rio só para passear. Só que eu estava louca para ir ao jogo, mas nunca achei que ele aceitaria ir comigo. Falei com ele na sexta: ‘amigo, você toparia ir?’ Ele disse ‘uai, bora’. Aí comprei os nossos ingressos – disse.

Arthur pegou uma camisa do Vasco emprestada com o amigo carioca Guilherme Eiras, que também foi ao jogo. Arthur falou como teve a ideia de registrar os momentos no estádio.

– Eu conheço a Isabele há uns sete anos, nos conhecemos na faculdade, e ela sempre foi vascaína doente. Nós estávamos no Rio, ela me chamou e a gente foi. Eu sem entender o que é um centroavante e ela sacando de tudo. E aí eu pensei: “o que eu vou fazer aqui? Vou zoar!” E aí foi isso, surgiu o vídeo de zoeira do Vasco – contou.

Viralizou nas redes

Depois do jogo, Isabele e Arthur fizeram vídeos para as redes sociais mostrando como foi a experiência no Maracanã e a postagem caiu nas graças dos torcedores.

– Foi zoeira, eu nunca tinha postado nada parecido como esse vídeo e de repente tomou uma proporção enorme. Tudo que está ali foi genuíno porque eu real não entendo nada de futebol, fui pela experiência e para acompanhar minha amiga – disse Arthur.

– Eu já estava realizada de ter ido no jogo. E ver as pessoas comentando sobre o vídeo foi muito engraçado – disse Isabele.

Pec e Pedro Raul

Um dos momentos mais engraçados do vídeo é quando Isabele fala da escalação do Vasco para Arthur e ele diz que o único que conhece é o atacante Gabriel Pec. Depois ela mostra o atacante Pedro Raul para o amigo. Arthur falou que já tinha ouvido falar de Pec.

– O nome eu conhecia, porque sempre escutei em rodinha de amigos quando o assunto era futebol. Um dia, de curiosidade, fui procurar no Instagram só para ligar o rosto ao nome [do Gabriel Pec]. Mas a minha surpresa mesmo foi o Pedro Raul – brincou.

Celebração da amizade

Após realizar o sonho de ver um jogo do Vasco no Rio de Janeiro, Isabele agradeceu Arthur por estar com ela neste momento pela amizade dos dois.

– É o poder da amizade mesmo porque o Arthur não gosta de futebol. Ele tinha ido a estádio uma vez com o pai dele para ver o Fluminense, já que o pai dele é tricolor. E ele aceitou prontamente ir comigo no jogo. Então, foi uma prova de amizade real. E lá ele fez de tudo para eu me sentir bem, feliz. Eu estava muito emocionada por ver o Vasco pela primeira vez. E o tempo todo ele esteve comigo, me apoiando – ressaltou.

Arthur gostou da experiência de ir ao Maracanã e da repercussão do vídeo. Ele revelou que agora quer voltar ao Rio com a amiga para assistir a um jogo em São Januário.

– Foi ótimo ver a Isabele empolgada com a torcida, de ir pela primeira vez no Maracanã. Estamos sendo bem acolhidos pela torcida do Vasco e já estamos planejando ir para São Januário – disse.

“Agora aparentemente virei ícone da torcida vascaína, já estão abrindo petição pra fazer a parte 2 em São Januário”

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Maracanã
Comente

Veja também
Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Lanús

O técnico Fernando Diniz deve manter parte da equipe do Vasco do jogo contra o Vitória enfrentar o Lanús, nesta terça.

Vasco enfrenta o Cuiabá nesta terça-feira na estreia do Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama estreia no Brasileiro Sub-17 contra o Cuiabá nesta terça-feira, às 16h, no CT Manoel Dresch.

Sócios pedem apuração de possível conflito de interesses de Alan Belaciano no Vasco

Grupo de sócios pedem para apurar possível conflito de interesses e gestão temerária de Alan Belaciano no Vasco da Gama.

Payet, Lemos e Lucas Freitas estão fora da reestreia de Diniz pelo Vasco

Fernando Diniz terá três desfalques confirmados no Vasco da Gama para enfrentar o Lanús, Payet, Mauricio Lemos e Lucas Freitas.

Relacionados do Vasco contra o Lanús pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Diniz comanda 1º treino no Vasco antes de duelo contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comanda primeira atividade antes de viagem para a Argentina.

Diniz terá autonomia em reformulação do elenco do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para a temporada, Fernando Diniz participará da reformulação do elenco do Clube.

Veja os motivos que levaram o Vasco a demitir Marcelo Sant’ana

Contratado após a saída da 777 Partners, Marcelo Sant’ana deixa o Vasco da Gama após 10 meses como diretor de futebol.

Vasco chegará a 16 executivos no futebol em pouco mais de uma década

Após sequência negativa, Vasco da Gama demitiu o diretor de futebol, Marcelo Sant’Ana na noite deste domingo (11).

Diniz começa trabalho em meio à reformulação no futebol do Vasco

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz chega ao Clube em momento de crise e mudanças administrativas.