Milton Mendes diz que ainda busca formação ideal para o Vasco

Milton Mendes afirmou que ainda procura pela forma ideal do time e explicou a utilização de jogadores diferentes a cada jogo.

O Vasco vai enfrentar o Atlético-GO com a mesma equipe que encarou o Botafogo, na última quarta-feira. Mas isso não significa que Milton Mendes tenha encontrado seu time ideal. Pelo contrário. O treinador afirmou que ainda busca o melhor conjunto – reflexo das diversas mudanças que realizou nos últimos jogos.

– Estamos à procura da batida ideal, do tom ideal, da excelência. Temos nosso time ideal há algum tempo, nossa forma de jogar, mas estamos procurando mais corpo. Os dois homens de lado, para mim, são fundamentais. Talvez ali seja o lugar que eu mudo mais. Estou à procura de peças que me deem resposta de compactação e saída rápida. Se eu conseguir equilibrar ali (nas pontas), equilibro o resto da equipe – disse Milton.

Milton explicou ainda a utilização de jogadores diferentes a cada partida, especialmente entre os substitutos. Segundo ele, suas mudanças variam com o que enxerga como necessidade do time a cada jogo.

– Tem jogo que pede velocidade; outro pede contenção, posse de bola. Não sou treinador que vai para o campo com substituição na cabeça. Vejo o que está acontecendo e opto por jogadores diferentes. Por que levamos 23 jogadores (para uma partida)? Para ter opções.

Absolvido pelo STJD nesta sexta-feira, após ser denunciado por comunicação indevida na partida contra o Corinthians, o treinador afirmou que já esperava o resultado. Ele reiterou que não infringiu qualquer regra.

– Eu estava completamente tranquilo, porque tinha consciência de que não fiz absolutamente nada que viesse ferir a ética. Quero agradecer o (departamento) jurídico do Vasco, mas eu não esperava nada diferente. Nunca estive preocupado.

O Vasco enfrenta o Atlético-GO neste domingo, em São Januário. Para esta partida, Milton não poderá contar com Manga Escobar, ainda com uma lesão muscular na coxa. Ele admitiu a possibilidade de ter uma surpresa no banco de reservas – o atacante Paulinho, do sub-20, é uma possibilidade. A provável equipe titular é: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Luis Fabiano.

Confira outros tópicos da coletiva

Derrota no clássico afeta o time?

Em nada. Sabemos que estamos deixando um pouco a desejar, mas não tenho nada a apontar dos jogadores. Poderíamos estar mais concentrados, pois tem alguns jogos que a gente inicia perdendo, sai em desvantagem, e isso é terrível. Mas é muito importante dizer que não nos afetamos nas derrotas contra o Corinthians nem contra o Botafogo.

Aposta no mesmo esquema tático

Nossa forma de jogar vai se manter. Com o tempo, durante o jogo, a gente vê o que acontece. Futebol não é ciência exata. Nossa equipe está preparada. Tirando o segundo tempo contra o Corinthians, nossa equipe sempre jogou bem, de igual para igual.

Avaliação sobre Nenê

Somos avaliados semanalmente. Não posso dizer que estou contente 100% com todas as nuances do jogo. Mas não estou falando só do Nenê. Estou falando no geral. Nenê faz parte de uma engrenagem. Não gosto de individualizar. Se as coisas estiverem sendo feitas, ele vai continuar jogando.

O que espera do jogo contra o Atlético-GO?

Velocidade. O Atlético joga muito compactado, em linha baixa, e sai em transição rápida. Joga com dois volantes, dois homens de lado que entram em velocidade. Temos que estar muito concentrados para, numa saída deles, pegá-los num contragolpe também.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.