Milton Mendes comenta polêmicas com o zagueiro Rodrigo

O ex-técnico do Vasco da Gama, Milton Mendes, não se escondeu de perguntas, e esclareceu polêmicas com o zagueiro Rodrigo.

Em entrevista ao programa “No Ar com André Henning”, do canal Esporte Interativo, o ex-treinador do Vasco da Gama, Milton Mendes, esclareceu as polêmicas que teve com o zagueiro Rodrigo, durante o ano passado. O treinador revelou que teve influência na saída dele do Gigante da Colina, nega problemas com medalhões do elenco e destaca seu estilo rigoroso de trabalho.

“Tive influência grande. Eu não gostaria de entrar em detalhes em relação ao Rodrigo. Costumo dizer, e sempre falei que a minha gestão de vida e felicidade, é a minha felicidade, não a infelicidade do outro, mesmo que o outro faça alguma coisa contra mim, ou contra alguém meu. Eu vou proteger-me e alguém, da família ou pessoas que goste. Mas os atos ficam para quem os pratica, ele fez e não demorou muito, as pessoas acharam que eu tinha conflito com Rodrigo e Nenê, mas não tinha nada, apenas sou um treinador que me posiciono. Gosto de disciplina, organização e trabalho, é o que cobro”, disse Milton Mendes.

O treinador seguiu comentando sobre Rodrigo, mas desta vez em relação à polêmica que aconteceu na partida entre Vasco x Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o zagueiro defendia a Macaca. No episódio, que aconteceu após o confronto, Milton Mendes se desentendeu com o defensor no gramado, o que acabou rendendo agressões. Em relação a isso, o ex-comandante vascaíno repudiou a atitude do jogador, e diz que seria incapaz de ir tripudiar de alguém.

“Pobre de espírito. Foi o segundo pior momento da minha carreira. Eu fiquei chocado, como ficou todo mundo. Foi falado tantas coisas e quem me conhece sabe que eu era incapaz de ir tripudiar de alguém, principalmente um cara que jogou comigo e ganhamos um título juntos”, afirmou o treinador.

Em outro momento, quando Milton Mendes foi demitido do Vasco, Rodrigo publicou um vídeo onde aparecia dando risadas, numa clara referência à saída do comandante. Sem ligar muito, o treinador esnobou a brincadeira do zagueiro, e comentou o episódio em que ele se envolveu na Ponte Preta, que acabou sendo um fator importante para o rebaixamento da Macaca no Campeonato Brasileiro.

“Para mim é indiferente, eu olho para cima, e não para baixo. Não surpreende nem um pouco o que aconteceu. É capaz de fazer muito mais. Aquilo veio a público, foi o culminar, o derrubar de uma equipe, por isso deram uma outra conotação para o episódio. Mas tem outros, é só procurar que vai encontrar. Eu espero que ele tenha se arrependido, é bom para ele, para a família e para o futuro. Porém, arrependimento tem que mostrar, não só dizer”, concluiu Milton Mendes.

Os atritos entre Milton Mendes e Rodrigo se iniciaram em pouco tempo de convivência no Vasco. Juntos, conquistaram a Taça Rio pelo Clube, mas em seguida, o zagueiro acabou deixando São Januário, e acertou com a Ponte Preta. Porém, esse não foi o fim, aliás, foi somente o começo das polêmicas envolvendo os dois, elas que foram esclarecidas pelo ponto de vista do treinador. Hoje, ambos estão sem clube, esperando uma nova oportunidade na carreira.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.