Miguel Moreira explica ausência e afirma que já está no Rio de Janeiro
O preparador físico do Vasco da Gama, Miguel Moreira, disse que retorno ao Rio de Janeiro ainda no último sábado.
Está circulando, nas últimas horas, uma informação sobre uma longa ausência no serviço do preparador físico Miguel Moreira, que faz parte da comissão técnica de Ricardo Sá Pinto no Vasco da Gama.
Segundo informação do jornalista Gilmar Ferreira, do site Extra, o português viajou para Portugal para o velório da sua avó e não retornou mesmo se passando 20 dias, sendo substituído por Mauro Britto, da comissão técnica.
Após a grande repercussão negativa, Miguel Moreira se manifestou através de nota. Ele disse que passou mais tempo em seu País após sentir sintomas da Covid-19, sendo que foi aconselhado a ficar em isolamento profilático.
O profissional disse que fez um teste e testou positivo para a Covid-19. Por isso, para retornar ao Rio de Janeiro, disse que precisou de uma autorização especial dos médicos, por já ter testado positivo no fim de novembro.
Concluindo, Miguel Moreira afirmou que retornou ao Rio de Janeiro no último sábado (26), e se encontra em casa desde então. O profissional, no entanto, não deve mais retornar às suas funções diante da eminente saída de Ricardo Sá Pinto
Confira a nota na íntegra:
Eu viajei para Portugal no dia 12 de Dezembro à noite depois do treinamento devido ao falecimento da minha avó.
Já em Portugal revelei sintomas COVID e por isso fui aconselhado a ficar em isolamento profilático, tendo feito um teste (em Portugal) e testado positivo para a Covid 19.
Para conseguir viajar para o Rio tive que ter uma autorização especial médica uma vez que eu já tinha estado positivo no final de Novembro.
No dia 26 de Dezembro pelas 22h regressei ao Brasil onde me encontro desde então em casa no Rio de Janeiro.