Michael Santos fica distante e Vasco repete impasse com o Talleres

No começo do ano, o Vasco da Gama tentou contratar outro atacante do Talleres, da Argentina, o Diego Valoyes, e não teve sucesso.

Michael Santos comemorando gol pelo Talleres-ARG
Michael Santos comemorando gol pelo Talleres-ARG

Tudo indica que Vasco e Talleres não vão mais negociar e, por isso, Michael Santos está fora dos planos neste momento. Afinal, o clube argentino se acertou verbalmente com os cariocas, mas passou a exigir garantias de pagamento antes de concluir o empréstimo do uruguaio de 30 anos. A decisão se deu como forma de proteção em relação a possíveis dívidas futuras pelo atacante.

Recentemente, o Cruz-Maltino foi acionado por clubes sul-americanos na Fifa por problemas na quitação de parcelas por atletas que chegaram este ano. A diretoria da SAF do Vasco atrasou os valores na compra de 75% do lateral-direito Puma Rodríguez, junto ao Nacional (URU), em janeiro. O mesmo aconteceu ao Atlético Tucumán (ARG) por 50% do zagueiro Manuel Capasso, em fevereiro. Além de comissionamento a Andrey e seu estafe e ao agente de Jair. Por outro lado, a situação com o Lille (FRA) sobre o goleiro Léo Jardim foi resolvida.

Presidente do Talleres, Andrés Fassi falou sobre as novas exigências depois do acordo verbal entre as partes e explicou o porquê optou por tomar essa decisão. Na visão do mandatário, a negociação precisa ter clareza e transparência.

Presidente do Talleres, Andrés Fassi falou sobre as novas exigências depois do acordo verbal entre as partes e explicou o porquê optou por tomar essa decisão. Na visão do mandatário, a negociação precisa ter clareza e transparência.

“Não são garantias bancárias que pedimos. São somente garantias. E o Vasco não quer dar. Se não quer dar, é porque eles já sabem que não vão pagar. Então, o Talleres não quer entrar para a lista de clubes que acabam indo cobrar na Fifa. O Talleres é sério e, quando compramos, damos garantias porque sabemos que vamos pagar. Se o Vasco não der garantias, não há venda do Michael Santos. Muitos clubes hoje estão entrando com processos contra o Vasco na Fifa contra por atrasos”, relembrou Fassi.

Alvo do Vasco lidera artilharia

O interesse do Cruz-Maltino em Michael Santos se justifica nos números. Afinal, o atacante vem mostrando que é eficiente na área e lidera a artilharia do Campeonato Argentino, com 13 gols. As recentes atuações do uruguaio chamaram até a atenção do Oriente Médio. Um clube da Arábia Saudita, cujo nome revelado, também deseja tê-lo a partir desta temporada.

No entanto, a vontade do jogador é de se transferir ao Vasco, não só pela possibilidade de defender uma grande instituição em uma liga competitiva – o Brasileirão -, como também por trabalhar sob o comando do técnico Ramón Díaz. Porém, a janela fecha na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, e a tendência é que ele não seja reforço dos cariocas, ao menos, por agora.

Por sua vez, o elenco já ganhou o reforço de outro jogador da posição. Trata-se de Sebastián Ferreira, que estava no Houston Dynamo-EUA, da MLS. O paraguaio já foi anunciado, regularizado e deve ser até titular contra o Corinthians, neste sábado, na Neo Química Arena.

Impasse com o Talleres se repete

No início do ano, o Vasco também negociou com o Talleres. E mesmo depois de duas propostas, os argentinos não liberaram o atacante Diego Valoyes, que segue na equipe. Na ocasião, a diretoria notou que foi “cozinhada”. Porém, decidiu tentar outro jogador dessa vez. E a situação foi bastante parecida com Santos. Com isso, a relação entre os clubes parece ter azedado de vez.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.