Mauro Cezar elogia vascaínos, faz alerta, e diz que Textor se emocionaria na Colina

Mauro Cezar chegou a dizer que até que o dono da SAF do Botafogo ficaria emocionado com os vascaínos, mas fez um adendo ao Vasco da Gama.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

Durante a gravação podcast Posse de Bola, do Uol, na manhã desta segunda-feira (16), Mauro Cezar não poupou elogios à torcida do Vasco da Gama. Flamenguista declarado, o jornalista falou sobre o papel da massa vascaína na vitória por sobre o Bahia.

Para o profissional, o Gigante deve agradecer aos seus torcedores pela vitória, diante da festa que protagonizaram em São Januário. Ele também citou Jhon Textor, dono da SAF Botafogo, dizendo que o inglês se emocionaria “durante uma semana” se fosse à Colina Histórica na partida.

– O Vasco tem que agradecer ao seu principal jogador, que é a sua torcida. A torcida do Vasco está dando mais uma demonstração, se o John Textor fosse a São Januário ontem, ele iria ficar aos prantos durante uma semana. Eu não estou falando de um time que tem investidor botando grana, ainda não tem, montando um time forte e jogando Série A, é um time na Série B, com quatro rebaixamentos, é a quinta vez que o Vasco joga a Série B de 2009 para cá – afirmou o jornalista, que ressaltou o amor da torcida com Clube:

– Não é pouca coisa, coloque-se no lugar do torcedor do Vasco, é muita pancada que o torcedor do Vasco está sofrendo já há muito tempo e o cara está lá, grande festa em São Januário e o Vasco vence na marra ali com torcedor do lado, São Januário lotado, o que eu acho uma das coisas mais legais do futebol carioca é o estádio do Vasco lotado, porque é um estádio, não é arena, aquela coisa asséptica daquele New Maracanã.

Empurrado pela torcida, o Cruzmaltino venceu o Tricolor Baiano por 1×0, gol anotado por Figueiredo, ainda no primeiro tempo. Não foi uma atuação de encher os olhos dos torcedores, mas foi o suficiente para levar os três pontos. Mauro Cezar voltou a tecer elogios aos vascaínos ressaltando a fidelidade e capacidade de renovar a fé mesmo em momentos difíceis.

– Isso é fidelidade, isso é paixão, isso é amor, isso é bacana demais, porque o time está em uma situação muito difícil. Algumas torcidas conseguem ser diferentes em alguns momentos, conseguem mostrar um algo mais, isso é histórico, acho que todos os grandes clubes já passaram por momentos assim. Eu acho que nessa era de tanta dificuldade a torcida do Vasco consegue renovar a fé no time mesmo com o time jogando pouco, com o Zé Ricardo sendo questionado, com a burocracia da SAF que não chega, os jogadores não chegaram – ressaltou o jornalista.

Alerta ao Vasco

Ciente da força da massa vascaína, Mauro Cezar freou a empolgação e fez um alerta ao Vasco quanto ao acesso. Para ele, será necessário estruturar melhor a equipe para conseguir o objetivo, visto que nem sempre o Gigante vai jogar em casa com o apoio da torcida. Inclusive, para ele, o resultado de ontem seria diferente em outro cenário.

– O Vasco está indo na força, São Januário, torcida, é 1 a 0 ali brigado contra o Bahia, golaço do menino Figueiredo, um chute de fora da área, e assim o Vasco vai tentando avançar. Acho que precisa durante esse processo conseguir estruturar melhor a equipe para não ser tão dependente de jogos assim em São Januário, vai ser difícil subir só na força da torcida e do seu estádio. Se esse jogo fosse em qualquer outro lugar, dificilmente o Vasco venceria – concluiu Mauro.

Foi a terceira vitória do Vasco na Série B, todas por 1×0, o que aponta uma fragilidade no sistema ofensivo na equipe, que, no total, balançou as redes cinco vezes em sete partidas, média inferior a um por jogo. Em contrapartida, a defesa tem se garantido lá atrás com apenas três gols sofridos. Inclusive, a equipe vascaína é o único invicto na competição.

2 comentários
  • Responder

    Parabéns Jornalista Mauro Cesar pela coerência em seus comentários é sem dúvida o melhor jornalista esportivo de nosso país

  • Responder

    Embora o M. Cesar seja Flamenguista, é o Jornalista mais coerente do futebol brasileiro,e competente. Conhece futebol como ninguém. Ele nunca menospreza o Vasco. Às vezes fala mal da Diretoria, mas com razão. O Vasco está nesta situação, devido estes ladrões a lá Eurico Miranda. Parabéns Mauro sou seu Fã

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.