Mesmo desfalcada algumas vezes, defesa do Vasco mantém regularidade na Série B

Léo Matos, Danilo Boza e Riquelme, considerados reservas do Vasco da Gama, têm dado conta do recado quando são acionados.

Anderson Conceição cabeceia em Vasco x Brusque observado por Yuri Lara e Edimar
Anderson Conceição cabeceia em Vasco x Brusque observado por Yuri Lara e Edimar (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A coletividade e a solidez do defensiva são os grandes trunfos da zaga do Vasco. Na edição desta Série B do Campeonato Brasileiro o time só sofreu apenas sete gols em 17 jogos, só ficando atrás apenas do Grêmio. Cabe destacar, que mesmo com desfalques importantes nas últimas quatro rodadas a defesa vascaína se mantém firme.

Tudo começa com Thiago Rodrigues. Com status de uma das melhores contratações da temporada, o goleiro é o principal destaque o sistema defensivo. Não sofreu gols em 12 das 17 rodadas já disputadas. Por vezes o camisa 1 fechou o gol e garantiu muitas vitórias do Cruz-Maltino.

Para o duelo de sábado contra o Sampaio Corrêa, o atleta será um dos desfalques. A tendência é que Halls seja titular. Inclusive, a cria da base corresponder quando foi exigida.

A zaga composta por Anderson Conceição e Quintero também é responsável por parte do sucesso do Gigante da Colina na competição. A cada rodada a dupla mostra mais segurança e um maior entrosamento. É como se jogassem junto há anos. E o substituto direito, Danilo Boza, não sai por baixo. Quando é solicitado, o zagueiro não sente a pressão e dá conta do recado.

Já nas lateral, especificamente a direita, Gabriel Dias assumiu a titularidade desde que chego. A explosão e o ímpeto do jogador são características que chamam a atenção. Porém, não joga desde a partida contra o Londrina, em razão de uma tendinite no joelho direito.

Desta forma, abriu espaço para Weverton e Léo Matos. O primeiro deles não encaixou no time e é contestado pela torcida. Já o segundo entrou bem no empate com o Sport e até então voltou a ser titular.

Pelo lado esquerdo, Edimar também é mais um atleta cumpre seu papel e a preocupação quanto as suas ausências é real. O que foi revelado por Maurício Souza após a vitória sobre o Criciúma. Durante a preparação, o técnico do Vasco chegou a treinar com Luiz Henrique na posição, uma vez que não sabia se o garoto Riquelme daria conta do recado.

Portanto, mesmo com desfalques, a coletividade, solidez e, principalmente o poder defensivo cruz-maltino tem permanecido intacto. Frutos de um grupo unido e que luta para seguir nos trilhos do grande objetivo: o acesso à elite do futebol brasileiro.

Agora a próxima missão do Vasco é encarar o Sampaio Corrêa e finalizar seus jogos fora de casa no primeiro turno da Série B. A partida será no Castelão de São Luís e, dependendo de como terminar a configuração da rodada, a equipe poderá abrir 12 pontos de vantagem para o quinto colocado, o Sport. Além de reduzir a distância para um ponto do líder, o Cruzeiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.