Mesmo com adiamento, Vanderlei segue fora do clássico contra o Flamengo

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, precisaria ser inscrito dois dias antes do início da rodada, para jogar o clássico contra o Flamengo.

Vanderlei visita as redes de São Januário
Vanderlei visita as redes de São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com o adiamento do clássico contra o Flamengo, passando de quarta-feira (14) para quinta-feira (15), às 19h, especulou-se a chance de que, com essa mudança de data, o goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, teria condições legais para a partida.

Vanderlei, no entanto, segue sem poder entrar em campo contra o Flamengo. Quem esclareceu foi o jornalista Bruno Braz, do site UOL Esporte, afirmando que o regulamento do Campeonato Carioca considera a data em que se iniciou a rodada, que foi no último sábado (10).

Contextualizando, para que um jogador possa ficar à disposição para uma determinada rodada ele precisa ser inscrito dois dias antes do começo da mesma. Vanderlei foi inscrito na sexta-feira (09), apenas 24h antes do início. Essa regra é levada em consideração mesmo o Vasco entrando em campo muitos dias depois.

Com isso, Vanderlei ficará à disposição apenas na 10ª rodada, contra o Boavista, na noite deste domingo (18), às 18h30min, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Para o clássico contra o Flamengo, o garoto Lucão seguirá na meta vascaína, ele que ainda busca a sua primeira partida sem sofrer gol na temporada.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Guilherme Cachoeira é relacionado para enfrentar o Flamengo no Brasileiro Sub-20

Recuperado de lesão, Cachoeira, contratado pelo Vasco da Gama em agosto, deve estrear com a camisa cruzmaltina nesta quarta (20).

Saiba quando já foi doado via pix ao Beach Soccer do Vasco

Confira o quanto já foi doado pelos torcedores para custear as despesas do Vasco da Gama no Mundial de Beach Soccer na Rússia.

Andrey Santos e Marlon Gomes são convocados para a Revelations Cup 2021

Andrey e Marlon, atletas do Vasco da Gama, representarão a Seleção Brasileira Sub-18 no torneio, que acontecerá no México em novembro.

Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Veja mais notícias