Mesmo árbitro já voltou atrás em pênalti para o Vasco contra o Brasil-RS em 2016

Alisson Sidnei Furtado voltou atrás de um pênalti marcado para o Vasco da Gama contra o mesmo Brasil de Pelotas, na Série B de 2016.

Lance contra o Brasil de Pelotas que resultou em anulação de gol do Vasco
Lance contra o Brasil de Pelotas que resultou em anulação de gol do Vasco (Foto: Reprodução/Premiere)

Quem nunca teve a sensação de ver uma coisa e ter a certeza que a viu em outro momento no passado? Muitas vezes trata-se de um simples déjà vu, mas no caso do jogo entre Vasco da Gama e Brasil de Pelotas, realmente ocorreu novamente, relacionado à arbitragem.

Mais precisamente, no empate em 1 a 1 entre Gigante e Xavante, em São Januário, na noite da última sexta-feira (03), jogo válido pela 22ª rodada da Série B, o árbitro Alisson Sidnei Furtado marcou um pênalti em cima de Léo Matos, mas voltou atrás segundos depois após análise do VAR.

O detalhe é que esse mesmo árbitro já voltou atrás num pênalti marcado para o Vasco diante do Brasil de Pelotas, também em São Januário, só que pela Série B de 2016. Na ocasião, no entanto, repensou sua decisão sem o auxílio tecnologia, que não estava em uso na época, apenas com conversa com os assistentes em campo.

O pênalti anulado, desta vez, está sendo apenas a ponta do iceberg da reclamação do Vasco. A irritação vascaína está focada no gol mal anulado de Daniel Amorim no segundo tempo. Foi a decisão da arbitragem de campo, e caberia ao Var a análise das linhas, o que não conseguiu ser feito por uma possível falha.

Incomodado, o Gigante disse que irá em busca da anulação do jogo e ainda solicitar a exclusão do VAR da Série B. Caso não se lembre, o mesmo Vasco passou por um problema muito semelhante em fevereiro deste ano, em derrota para o Internacional, quando a tecnologia não pôde analisar um possível impedimento no gol de Rodrigo Dourado, caso que foi para na Justiça.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Tá na cara que isso tudo é armação pra prejudicar o Vasco. Com certeza é um bando que torcem pra o urubu e que ver o Vasco acabar.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.